Polícia

Polícia Civil prende suspeitos de envolvimento em roubo a fábrica de chocolates de Gramado

Na ação, foram apreendidas drogas, armas, munições e telefones celulares

Compartilhe:
16/09/2021 - 10h28min Polícia Civil RS Corrigir

Nessa terça-feira (14), a Polícia Civil prendeu em flagrante quatro integrantes de facção criminosa que busca espaço no narcotráfico em Gramado e atua em assaltos na Região das Hortênsias.

Inscreva-se em nosso novo canal do YouTube ACESSE AQUI!

Em poder dos suspeitos (três homens e uma mulher) foram apreendidas drogas (maconha, LSD e ecstasy), balança de precisão, anotações de contabilidade do tráfico, smartphones, farta munição de diversos calibres, bem como um revólver, calibre 38, com numeração raspada, e uma submetralhadora artesanal, calibre .40, de alto poder lesivo.

A ação, ocorrida no Bairro Carniel, em Gramado, em imóvel localizado às margens da rodovia, desenvolveu-se no âmbito das investigações do roubo praticado em uma Fábrica de Chocolates de Gramado, localizada no mesmo bairro, ocasião em que dois homens armados renderam quatro funcionárias e roubaram valores em dinheiro.

O local era usado como base operacional do grupo criminoso, servindo para depósito de drogas, armas, bem como para receber e esconder criminosos da referida organização criminosa, envolvidos no narcotráfico, execuções e roubos, contando com segurança realizada por integrantes da facção.

Conforme o Delegado Gustavo Celiberto Barcellos, titular da DP Gramado, o imóvel se localiza em ponto estratégico, as margens da rodovia, com fundos para área de mata extensa e quase na divisa entre as cidades de Gramado e Canela. Ainda de acordo com o delegado, apurou-se o envolvimento dos suspeitos presos no assalto. No entanto, a Polícia Civil não detalha a conduta de cada um para não prejudicar as investigações, que prosseguem.

O Delegado Regional, Heliomar Athaydes Franco, titular da 2ª DPRI, com sede em Gramado, destacou a eficácia do trabalho de investigação e operacional, demonstrando o preparo do efetivo da região, bem como salientou as ações repressivas realizadas pela Polícia Civil contra as organizações criminosas Região, o que tem sido fundamental na prevenção de crimes graves e manutenção dos índices de criminalidade em níveis baixos.

Após os trâmites legais, os suspeitos foram recolhidos ao sistema prisional.

Para receber as notícias gratuitamente e em tempo real participe do nosso grupo de WhatsApp, acessando aqui!

MAIS NOTÍCIAS

TBK INTERNET
AFUBRA MAR 2024
COMERCIAL BLOG DO JUARES
SUPER SÃO JOSÉ
AABB
CÂMERAS
FUNERÁRIA BOM PASTOR
COMERCIAL EM INGLÊS BLOG DO JUARES
FUNERÁRIA CAMAQUENSE
Mais Lidas
TBK INTERNETAFUBRA MAR 2024COMERCIAL BLOG DO JUARESSUPER SÃO JOSÉAABBCÂMERASFUNERÁRIA BOM PASTORCOMERCIAL EM INGLÊS BLOG DO JUARESFUNERÁRIA CAMAQUENSEBJ RÁDIO WEB | CAMAQUÃ (RS)