Política

Prefeito Ivo de Lima Ferreira é indicado a receber o título de “Cidadão Camaquense"'

Proposta é do vereador Mozart Pielechowski dos Santos (PSDB)
16/09/2021 - 15h47min Corrigir


O prefeito Ivo de Lima Ferreira (PSDB) foi indicado a receber o título de Cidadão Camaquense, homenagem feita pela Câmara de Vereadores de Camaquã a cidadãos que não são naturais do município, mas que se destacam na comunidade. A proposta, de autoria do vereador Mozart Pielechowski dos Santos (PSDB), foi aprovada pelo Colégio de Líderes e deve ser votada pelos parlamentares.

Inscreva-se em nosso novo canal do YouTube ACESSE AQUI!

Confira a justificativa do vereador na íntegra:

“O presente Substitutivo ao Projeto de Decreto Legislativo, que outorga o Título de Cidadão Camaquense ao Senhor Ivo de Lima Ferreira, justifica-se pelos serviços prestados à nossa comunidade, em prol do desenvolvimento do nosso Município e região.

Ivo de Lima Ferreira nasceu em 11 de agosto de 1959, no município de Dom Feliciano, filho do agricultor Valcir Vicente Ferreira e da dona de casa Eni Lima Ferreira, possui quatro irmãs: Zenilda, Neida, Maria Evanira e Ana Evanilda. É casado com Irene de Lima Ferreira há 42 (quarenta e dois) anos, com quem constituiu uma linda e sólida família, sendo o pai de Ivoir de Lima Ferreira e Ivonei de Lima Ferreira, tendo como noras: Rosangela Dias e Tarsila Konflanz, sendo avô da Kanã, Clara e Ester.

Desde muito cedo já trabalhava para ajudar a família de pequenos agricultores e, na condição de único filho homem, lhe tocou o compromisso de juntamente com o patriarca zelar e prover o sustento de todos.

Devido sua grande responsabilidade perante a família, acabou não podendo se dedicar aos estudos e com apenas o ensino fundamental seguiu lutando pelos seus objetivos e metas, buscando nas atividades do dia a dia, nas relações humanas, a vivência necessária, que lhe deram o suporte para se tornar um homem de negócios, referência por ser um líder nato, um homem audacioso, aguerrido, empreendedor, um homem a frente do seu tempo!

Nessa esteira, trabalhava na agricultura, cultivando a terra, aprendendo a respeitar a natureza, os frutos do trabalho do homem do campo, o valor do trabalho braçal, construindo uma base forte de princípios e valores que nortearam toda sua vida profissional. Sempre muito obstinado se aventurou no ramo da construção, entretanto, seus ideais cultivados desde a infância, o levaram a postular uma cadeira no Parlamento Municipal sendo eleito vereador no Município de Dom Feliciano, mandato 1992 a 1996. Tendo sido reeleito no mandato de 1996 a 2000. Importante registrar que durante 10 (dez) dias esteve a frente do Executivo Municipal. Muito empreendedor, no ano de 1997 fundou a empresa Gaúcha Eletro Rede e, com o término de seu mandato em 2000 mudou-se para Camaquã onde reside até hoje com sua família no Bairro Olaria.

Em Camaquã, sua empresa logo ganhou mercado e destaque em face do excelente serviço prestado. Uma empresa familiar que ganhou respeito e notoriedade perante a sociedade camaquense. Em razão da sua expressividade enquanto homem de negócios, como um pai de família honrado, por seus ideais de trabalho, desenvolvimento, foi candidato a prefeito pelo Partido da Social Democracia Brasileira - PSDB no ano de 2016, tendo sido eleito, assumindo a Prefeitura Municipal de Camaquã mandato 2017-2020.

No transcurso desta gestão muitas ações em prol do desenvolvimento e progresso foram realizadas, bem como um grande investimento em saúde e educação. Algumas de suas principais conquistas para o povo camaquense foram: o resgate da Unidade de Pronto Atendimento - UPA 24 horas entregue para o Governo Federal; a implantação de uma Usina de Asfalto que é referência na região, recebendo desde sua instalação autoridades de outros municípios por servir de modelo, sendo indicada pela FAMURS. Importa mencionar ainda, que na esfera da educação, houve a valorização dos professores através da implantação do novo plano de carreira do magistério garantindo o piso nacional. Por oportuno, deve ser dito, a realização de investimentos substanciais nas escolas municipais, especialmente na educação infantil, onde inaugurou a Escola de Educação Infantil Barbosa Lessa que atende aproximadamente 250 (duzentos e cinquenta) crianças diariamente, assim como na instalação da nova Escola Municipal de Educação Infantil Recanto Infantil proporcionando mais qualidade de ensino e segurança para os alunos.

Por sua vez, em 2020 se reelegeu Prefeito com cerca de 17 (dezessete) mil votos, garantindo a perpetuação de um trabalho voltado ao desenvolvimento e progresso do município, preparando Camaquã para um futuro melhor.

Por derradeiro, cabe referir que o Sr. Ivo de Lima Ferreira sempre se dedicou muito e intensamente a cada projeto que assumiu em sua vida, norteando seus passos com lealdade aos princípios construídos desde a infância no seio de sua família: honra, comprometimento, retidão de caráter, deixando um legado tanto na vida pública quanto na vida privada voltado para geração de renda e desenvolvimento da economia local.”

Para receber as notícias gratuitamente e em tempo real participe do nosso grupo de WhatsApp, acessando aqui!

MAIS NOTÍCIAS

ELETRO CLIC
KNN IDIOMAS
ART MÓVEIS
FUNERÁRIA CAMAQUENSE
CÂMERAS EXTERNAS
FUNERÁRIA BOM PASTOR
OLIDATA
MÁRIO SERRALHEIRO
SUPER SÃO JOSÉ
PIX