Geral

Projeto Verde é Vida da Afubra comemora 30 anos com ação na escola Chequer Buchaim em Camaquã

Escola participou da Campanha MuDáAlimento fazendo a troca de alimentos não perecíveis por mudas de árvores nativas
17/09/2021 - 09h12min Corrigir

Foi realizada, nessa quinta-feira (16), uma atividade em comemoração aos 30 anos do projeto Verde é Vida da Afubra. A ação ocorreu na EMEF Chequer Buchaim-Unidade Agropecuária, em Camaquã. A escola participou da Campanha MuDáAlimento fazendo a troca de alimentos não perecíveis por mudas de árvores nativas.

Inscreva-se em nosso novo canal do YouTube ACESSE AQUI!

Foi feito o plantio de uma muda próximo à entrada da escola e a colocação de uma placa alusiva aos 30 anos, e a parceria com a unidade educacional. Além disso, mais 35 mudas de diferentes espécies foram plantadas no pomar e em diferentes outros espaços da escola.

A Campanha MuDáAlimento teve como lema "Quem doa com amor, planta a esperança", e visa realizar duas ações ao mesmo tempo; arrecadar alimentos através de uma ação social e plantar árvores como ação ambiental.

Participaram da atividade alunos, funcionários e professores da escola, representantes da Secretaria Municipal do Meio Ambiente, Caren Strossi e Maicon Nava, e também da Secretaria Municipal de Educação e Desporto, Ariadne Arena Garcia Suris e Pablo da Silva Gonçalves.

Para receber as notícias gratuitamente e em tempo real participe do nosso grupo de WhatsApp, acessando aqui!

MAIS NOTÍCIAS

ELETRO CLIC
ART MÓVEIS
SUPER SÃO JOSÉ
MÁRIO SERRALHEIRO
CÂMERAS EXTERNAS
FUNERÁRIA BOM PASTOR
KNN IDIOMAS
OLIDATA
FUNERÁRIA CAMAQUENSE
PIX