Polícia

Conheça mais sobre o novo delegado titular da Delegacia de Tapes

Luciano Meira foi apresentado à imprensa durante coletiva nessa quinta-feira (16) e afirmou que dará prioridade à elucidação e combate aos crimes graves no município, principalmente homicídios e tráfico de drogas
17/09/2021 - 09h30min Corrigir

O novo delegado titular da Delegacia de Tapes foi apresentado oficialmente durante coletiva de imprensa convocada pela Polícia Civil, na tarde dessa quinta-feira (16), para celebrar dois anos de atividades da Delegacia Especializada na Repressão aos Crimes Rurais e Abigeato (Decrab) em Camaquã. 

Inscreva-se em nosso novo canal do YouTube ACESSE AQUI!

Luciano Rodrigues Meira, de 29 anos, é natural do interior de Minas Gerais e atuou por 11 anos na Polícia Militar do estado mineiro. O policial é um dos 30 agentes que se formaram, na última terça (14), no curso de delegado da Academia da Polícia Civil (Acadepol), em Porto Alegre. Meira entra para substituir o delegado Peterson Benitez, que assumiu como titular da Decrab Camaquã.

O novo delegado contou ao portal de notícias Blog do Juares (BJ News) que está no Rio Grande do Sul desde março e que escolheu a lotação do cargo em Tapes por conta da proximidade da Capital e boas referências da 29ª Delegacia Regional.  

"Gostei da cidade de Tapes, um clima típico de interior. [...] Estou sendo bem recebido pela comunidade, pelos amigos da imprensa, pelos delegados que compõem o quadro da (Delegacia) Regional e também pelos servidores da delegacia", contou.

Luciano disse que pretende dar continuidade ao trabalho que vem sendo realizado pela equipe da DP de Tapes e que dará prioridade à elucidação de crimes graves no município, principalmente homicídios e o tráfico de drogas.

"Confesso até que fiquei surpreso com o número de homicídios no município de Tapes neste ano. A princípio são seis homicídios consumados e quatro tentativas até o presente momento. Um número que eu considero alto pra uma população de 17 mil habitantes. Então, eu vou estar me reunindo com o comadante da Brigada Militar pra eles intensificarem a ação preventiva nos locais onde há mais probabilidade de estarem acontecendo estes crimes, que geralmente envolvem facções criminosas e a maioria vinculadas ao tráfico de drogas", detalhou. 

Leia também: Decrab Camaquã completa dois anos e recebe delegado titular

Meira já realizou visita ao Poder Judiciário e ao Ministério Público para acertar algumas medidas que serão tomadas para combater a prática criminosa no município. Nos próximos dias, o delegado afirmou que deve se apresentar ao restante das autoridades municipais. "Focar no combate ao tráfico de drogas, por conseguinte nos homicídios que estão ligados ao tráfico, bem como os furtos e os roubos que sempre estão interligados", completou o novo titular. 

Assista à entrevista:

Para receber as notícias gratuitamente e em tempo real participe do nosso grupo de WhatsApp, acessando aqui!

MAIS NOTÍCIAS

KNN IDIOMAS
ART MÓVEIS
CÂMERAS EXTERNAS
OLIDATA
SUPER SÃO JOSÉ
MÁRIO SERRALHEIRO
FUNERÁRIA BOM PASTOR
ELETRO CLIC
PIX
FUNERÁRIA CAMAQUENSE