Polícia

Quase meia tonelada de carne imprópria é apreendida durante operação na Região Sul do RS

Décima oitava edição da Operação Avante ocorreu em 17 cidades, entre elas, Cristal, Tapes e São Lourenço do Sul

Compartilhe:
17/09/2021 - 16h32min Corrigir

A Brigada Militar realizou, nessa quinta feira (16), a 18ª edição da Operação Avante, em combate aos crimes de abigeato na Região Sul do Rio Grande do Sul. No total, foram apreendidos 490,17 kg de carnes sem procedência e sem condições para o consumo em Pelotas, Capão do Leão, Arroio do Padre, Canguçu, Cerrito, Morro Redondo, Pedro Osório, Pinheiro Machado, Piratini, Jaguarão, Arroio Grande, Herval, Tapes, São Lourenço do Sul, Cristal, Rio Grande e Santa Vitória do Palmar.

As ações contaram com amplo levantamento de inteligência e planejamento operacional dos comandantes locais da BM, através da coordenação do Comando Regional de Polícia Ostensiva (CRPO) da Região Sul, em conjunto com a Inspetoria Veterinária, Vigilância Sanitária e Comando Ambiental da BM. Os policiais militares realizaram atividades de fiscalização a estabelecimentos comerciais que trabalham com produtos de origem animal, além de ações de patrulhamento e visibilidade em todos os municípios da região policial. 

Inscreva-se em nosso novo canal do YouTube ACESSE AQUI!

A operação ocorre para coibir a comercialização de carnes sem procedência e produtos que não atendem aos requisitos sanitários ou que apresentam outras irregularidades por meio de ações de fiscalização efetuadas pelos órgãos competentes com o intuto de prevenir e/ou punir as práticas ilegais.

Em sua 18ª edição, a Operação Avante já apreendeu mais de 15 toneladas de produtos impróprios. A BM afirma que as diligências devem continuar, já que os resultados na preservação da saúde pública são bastante positivos.

Para receber as notícias gratuitamente e em tempo real participe do nosso grupo de WhatsApp, acessando aqui!

MAIS NOTÍCIAS

SUPER SÃO JOSÉ
BJ RÁDIO WEB | CAMAQUÃ (RS)
FUNERÁRIA BOM PASTOR
COMERCIAL EM INGLÊS BLOG DO JUARES
TBK INTERNET
AABB
COMERCIAL BLOG DO JUARES
FUNERÁRIA CAMAQUENSE
Mais Lidas
SUPER SÃO JOSÉBJ RÁDIO WEB | CAMAQUÃ (RS) FUNERÁRIA BOM PASTORCOMERCIAL EM INGLÊS BLOG DO JUARESTBK INTERNET
AABBCOMERCIAL BLOG DO JUARESFUNERÁRIA CAMAQUENSECÂMERAS