Polícia

Quase meia tonelada de carne imprópria é apreendida durante operação na Região Sul do RS

Décima oitava edição da Operação Avante ocorreu em 17 cidades, entre elas, Cristal, Tapes e São Lourenço do Sul
17/09/2021 - 16h32min Corrigir

A Brigada Militar realizou, nessa quinta feira (16), a 18ª edição da Operação Avante, em combate aos crimes de abigeato na Região Sul do Rio Grande do Sul. No total, foram apreendidos 490,17 kg de carnes sem procedência e sem condições para o consumo em Pelotas, Capão do Leão, Arroio do Padre, Canguçu, Cerrito, Morro Redondo, Pedro Osório, Pinheiro Machado, Piratini, Jaguarão, Arroio Grande, Herval, Tapes, São Lourenço do Sul, Cristal, Rio Grande e Santa Vitória do Palmar.

As ações contaram com amplo levantamento de inteligência e planejamento operacional dos comandantes locais da BM, através da coordenação do Comando Regional de Polícia Ostensiva (CRPO) da Região Sul, em conjunto com a Inspetoria Veterinária, Vigilância Sanitária e Comando Ambiental da BM. Os policiais militares realizaram atividades de fiscalização a estabelecimentos comerciais que trabalham com produtos de origem animal, além de ações de patrulhamento e visibilidade em todos os municípios da região policial. 

Inscreva-se em nosso novo canal do YouTube ACESSE AQUI!

A operação ocorre para coibir a comercialização de carnes sem procedência e produtos que não atendem aos requisitos sanitários ou que apresentam outras irregularidades por meio de ações de fiscalização efetuadas pelos órgãos competentes com o intuto de prevenir e/ou punir as práticas ilegais.

Em sua 18ª edição, a Operação Avante já apreendeu mais de 15 toneladas de produtos impróprios. A BM afirma que as diligências devem continuar, já que os resultados na preservação da saúde pública são bastante positivos.

Para receber as notícias gratuitamente e em tempo real participe do nosso grupo de WhatsApp, acessando aqui!

MAIS NOTÍCIAS

PIX
FUNERÁRIA CAMAQUENSE
FUNERÁRIA BOM PASTOR
ART MÓVEIS
CÂMERAS EXTERNAS
SUPER SÃO JOSÉ
KNN IDIOMAS
OLIDATA
MÁRIO SERRALHEIRO
ELETRO CLIC