Geral

Saiba como ficará o tempo no fim de semana e feriado no RS

Próximos dias serão marcados por instabilidade e aumento das temperaturas

Compartilhe:
17/09/2021 - 17h05min Corrigir

O fim de semana No Rio Grande do Sul deve ser marcado por variações no tempo. 

Inscreva-se em nosso novo canal do YouTube ACESSE AQUI!

No sábado (18), o sol aparece em boa parte do Estado. Há chance de chuva com trovoadas no Norte e na Serra. Já em áreas do Sul e do Litoral Norte, o céu fica nublado, mas não deve chover. 

Nas primeiras horas da manhã, faz frio em algumas regiões, como no Sul e na Serra, onde os termômetros marcam 9°C. Já durante a tarde, pode fazer calor em áreas do Norte - a temperatura chega a 32°C nestes locais.

Em Camaquã e região, o dia será de sol entre muitas nuvens e período de céu nublado. Variação térmica de 15°C a 24°C.

A chuva deve retornar ao território gaúcho no domingo (19) devido ao avanço de uma nova frente fria, juntamente com uma área de baixa pressão atmosférica que se forma entre o Paraguai e a Argentina.

As precipitações começam a partir da tarde e podem vir acompanhadas de rajadas de vento acima de 60 km/h e queda de granizo em quase todo o RS. Os maiores acumulados devem ocorrer na Região Central e no Noroeste, com 20mm.

Novamente será um dia com grande amplitude térmica. Mínima de 10°C no Sul e máxima de 35°C no Norte. Tem risco de pancadas de chuva entre a tarde e a noite na região de Camaquã. Mínima de 16°C e máxima de 25°C. 

A instabilidade deve continuar no feridado de 20 de Setembro. Há risco de tempestade em todo o Estado, com acumulados de 44mm em várias cidades do Litoral Norte. Apenas no Norte e Noroeste é que a chuva aparece com menos intensidade. A temperatura sobe bastante e pode fazer calor de quase 40°C em alguns municípios do Norte.

Em Camaquã e região, a segunda-feira será chuvosa, com 30mm de acumulado. Mínima de 15°C e 22°C. 

Com informações do Climatempo

Para receber as notícias gratuitamente e em tempo real participe do nosso grupo de WhatsApp, acessando aqui!

MAIS NOTÍCIAS

BJ RÁDIO WEB | CAMAQUÃ (RS)
SUPER SÃO JOSÉ
FUNERÁRIA BOM PASTOR
COMERCIAL EM INGLÊS BLOG DO JUARES
COMERCIAL BLOG DO JUARES
FUNERÁRIA CAMAQUENSE
TBK INTERNET
CÂMERAS
Mais Lidas
BJ RÁDIO WEB | CAMAQUÃ (RS) SUPER SÃO JOSÉFUNERÁRIA BOM PASTORCOMERCIAL EM INGLÊS BLOG DO JUARESCOMERCIAL BLOG DO JUARES
FUNERÁRIA CAMAQUENSETBK INTERNETCÂMERASAABB