Mundo

Ataque em universidade deixa pelo menos oito mortos na Rússia

Pelo menos 28 pessoas procuraram assistência médica após o ataque

Compartilhe:
20/09/2021 - 08h42min Corrigir

Pelo menos oito pessoas morreram quando um atirador abriu fogo contra uma universidade na cidade russa de Perm nesta segunda-feira (20), disseram autoridades.

Inscreva-se em nosso novo canal do YouTube ACESSE AQUI!

Um suspeito entrou no campus da Universidade Estadual de Perm, cerca de 1.300 quilômetros (800 milhas) a leste de Moscou, "com uma arma ofensiva" e começou a atirar, disse a universidade em seu canal Telegram.
 
Alguns alunos e professores se trancaram em salas de aula durante o ataque, disse a assessoria de imprensa da universidade, informou a agência de mídia estatal RIA Novosti.
 
Outros foram vistos em imagens capturadas pela mídia local jogando seus pertences para fora das janelas do primeiro andar antes de pular e correr para a segurança.
 
Um suspeito do tiroteio foi preso e ferido depois de resistir a policiais, de acordo com o Comitê de Investigação da Rússia, órgão estadual que lida com crimes graves. Ele foi identificado como estudante do sexo masculino, embora não tenha ficado imediatamente claro se ele era estudante da Universidade Estadual de Perm.

Pelo menos 28 pessoas procuraram assistência médica após o ataque, incluindo algumas que foram hospitalizadas com ferimentos de gravidade variada, de acordo com a comissão de investigação, que abriu uma investigação de assassinato criminal.

Valery Gribakin, porta-voz da guarda nacional russa, disse à agência de notícias estatal TASS que o suspeito possuía uma arma de caça. “O cidadão que começou o tiroteio em Perm tinha uma espingarda legalmente”, disse Gribakin.

O incidente desta segunda-feira (20), marcou o segundo tiroteio em massa em uma escola na Rússia este ano. Em maio, sete crianças foram mortas e outras 16 ficaram feridas quando um homem armado invadiu uma escola em Kazan.

Na esteira do tiroteio em Kazan, Putin pediu que os regulamentos de posse de armas por civis fossem endurecidos.
"Acredito que, para prevenir tais crimes, há uma necessidade de apertar significativamente os requisitos para a posse de armas de civis e fortalecer o controle sobre as armas de fogo de propriedade de civis. As decisões sobre o assunto devem ser justificáveis e, é claro, duras", disse Putin durante uma reunião de gabinete, de acordo com a TASS na época.

Ele acrescentou que "todos os funcionários que emitem licenças de posse de armas e fornecem os documentos necessários aos proprietários de armas devem ter uma responsabilidade pessoal".

Para receber as notícias gratuitamente e em tempo real participe do nosso grupo de WhatsApp, acessando aqui!

MAIS NOTÍCIAS

AABB
COMERCIAL EM INGLÊS BLOG DO JUARES
COMERCIAL BLOG DO JUARES
CÂMERAS
TBK INTERNET
FUNERÁRIA CAMAQUENSE
BJ RÁDIO WEB | CAMAQUÃ (RS)
FUNERÁRIA BOM PASTOR
Mais Lidas
AABBCOMERCIAL EM INGLÊS BLOG DO JUARESCOMERCIAL BLOG DO JUARESCÂMERASTBK INTERNETFUNERÁRIA CAMAQUENSEBJ RÁDIO WEB | CAMAQUÃ (RS) FUNERÁRIA BOM PASTORSUPER SÃO JOSÉ