Justiça

Prefeito de Bagé é alvo de ação do Ministério Público

Divaldo Lara (PTB) e uma ex-servidora comissionada da prefeitura foram investigados por improbidade administrativa

Compartilhe:
23/09/2021 - 16h45min Ascom Ministério Público RS / Edição: Redação Blog do Juares Corrigir

O Ministério Público em Bagé ajuizou nessa quarta-feira (22) uma ação civil pública de responsabilização por atos de improbidade administrativa contra o atual prefeito de Bagé, Divaldo Lara (PTB), e de uma ex-servidora comissionada da prefeitura. Segundo apurado na investigação, a mulher, com quem o prefeito tem um filho, foi nomeada para o cargo de coordenadora de posto de saúde em 2017, mas não comparecia para trabalhar nas unidades bageenses.

Inscreva-se em nosso novo canal do YouTube ACESSE AQUI!

Em sua defesa, Lara alegou que os serviços para os quais ela recebia eram prestados em uma casa de passagem em Porto Alegre, cuidando de doentes. Porém, a partir do afastamento do sigilo dos registros telefônicos da demandada, mediante prévia autorização judicial, foi verificado que ela esteve em raras ocasiões no local indicado e nos principais hospitais de Porto Alegre entre abril e novembro de 2017. Para o Ministério Público, isso demonstra que a ex-servidora recebeu regularmente sua remuneração e demais vantagens sem desempenhar, em contrapartida, a correlata prestação dos serviços, o que dá ensejo à aplicação da Lei de Combate à Improbidade Administrativa.

O MP solicitou, em razão disso, a condenação do prefeito a ressarcir os danos causados ao tesouro público, tendo suspenso os direitos políticos e a aplicação de multa civil. Em relação à ex-servidora comissionada, entre outras sanções, o MP requereu que fosse decretada a perda dos valores acrescidos ilicitamente ao patrimônio, em razão da não prestação dos serviços para os quais foi nomeada pelo chefe do executivo municipal.

Para receber as notícias gratuitamente e em tempo real participe do nosso grupo de WhatsApp, acessando aqui!

MAIS NOTÍCIAS

COMERCIAL EM INGLÊS BLOG DO JUARES
FUNERÁRIA BOM PASTOR
FUNERÁRIA CAMAQUENSE
BJ RÁDIO WEB | CAMAQUÃ (RS)
TBK INTERNET
AABB
CÂMERAS
SUPER SÃO JOSÉ
COMERCIAL BLOG DO JUARES
Mais Lidas
COMERCIAL EM INGLÊS BLOG DO JUARESFUNERÁRIA BOM PASTORFUNERÁRIA CAMAQUENSEBJ RÁDIO WEB | CAMAQUÃ (RS) TBK INTERNETAABBCÂMERASSUPER SÃO JOSÉCOMERCIAL BLOG DO JUARES