Política

Em reunião com presidente da Anatel, vereador busca melhorias na telefonia e internet do interior de Camaquã

Vítor Azambuja (Progressistas) cumpriu agenda em Brasília por intermédio do deputado federal Marcel van Hattem, que participou do encontro

Compartilhe:
28/09/2021 - 18h00min Ascom vereador Vítor Azambuja Corrigir

O vereador Vítor Azambuja (Progressistas) e o deputado federal Marcel van Hattem (Novo) estiveram reunidos com o presidente da Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel), Leonardo Euler de Morais. O encontro ocorreu na tarde desta terça-feira (28), com o objetivo de tratar dos históricos problemas de telefonia e internet enfrentados em Camaquã, principalmente em localidades do interior.

Inscreva-se em nosso novo canal do YouTube ACESSE AQUI!

A ampliação do serviço na zona rural é uma antiga demanda de moradores, que desejam ter seu acesso democratizado pelas operadoras, levando em conta que Camaquã possui uma significativa densidade populacional no interior.

Atualmente, a dificuldade encontrada com o sinal telefônico e de internet prejudica a atuação e o desempenho laboral dos moradores e também dos produtores rurais que atuam, residem e trabalham nas localidades do interior do município.

Outro aspecto defendido pelo vereador Vítor Azambuja é em relação ao atual momento de modernização das formas de ensino, em que os estudantes são submetidos às aulas remotas: “Solicitamos atenção da Anatel em relação à situação, buscando averiguar se o serviço prestado está dentro dos padrões estabelecidos pela agência reguladora e se há possibilidade de intervir para efetivas melhorias nos sinais telefônicos”, salientou o parlamentar.

O vereador e o deputado federal saíram otimistas do encontro, já que houve uma sinalização, por parte do presidente, de possíveis investimentos que devem ocorrer em breve para sanar estes problemas. Uma das alternativas é um Termo de Ajustamento de Conduta (TAC) que deve beneficiar localidades da região. Outra ação da Anatel que deve refletir em melhorias no interior de Camaquã é o edital de licitação do 5G, a nova geração de internet móvel, já que a empresa vencedora deve realizar uma série de investimentos como contrapartida.

Para receber as notícias gratuitamente e em tempo real participe do nosso grupo de WhatsApp, acessando aqui!

MAIS NOTÍCIAS

FUNERÁRIA BOM PASTOR
CÂMERAS
AABB
TBK INTERNET
BJ RÁDIO WEB | CAMAQUÃ (RS)
COMERCIAL BLOG DO JUARES
SUPER SÃO JOSÉ
FUNERÁRIA CAMAQUENSE
COMERCIAL EM INGLÊS BLOG DO JUARES
Mais Lidas
FUNERÁRIA BOM PASTORCÂMERASAABBTBK INTERNETBJ RÁDIO WEB | CAMAQUÃ (RS) COMERCIAL BLOG DO JUARESSUPER SÃO JOSÉFUNERÁRIA CAMAQUENSE
COMERCIAL EM INGLÊS BLOG DO JUARES