Economia

Desestatização da Corsan terá assessoria do BNDES

Os recursos, de pelo menos R$ 1 bilhão, serão destinados principalmente a obras e investimentos na coleta e no tratamento de esgoto no RS

Compartilhe:
29/09/2021 - 12h37min Governo do RS Corrigir

A Companhia Riograndense de Saneamento (Corsan) assinou contrato com o Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES), dentro da planejada desestatização, para a Oferta Pública Inicial (IPO, em inglês).

Inscreva-se em nosso novo canal do YouTube ACESSE AQUI!

Além da atuação com a companhia, o BNDES será assessor direto do acionista controlador, o Estado do Rio Grande do Sul, acompanhando todas as etapas necessárias para a execução do processo de IPO e apoio nas tomadas de decisão, com transparência e critérios técnicos.

Como primeiro entregável, o BNDES fornecerá metodologia e critérios técnicos objetivos para seleção das instituições financeiras que coordenarão o IPO. A companhia pretende designar o coordenador líder e demais subscritores da oferta nas próximas semanas.

O BNDES tem tido papel de referência e de liderança no setor de saneamento, tendo conduzido e estruturado importantes e bem-sucedidas operações de concessão à iniciativa privada, que movimentarão dezenas de bilhões de reais em investimentos no Brasil. O BNDES agregará, portanto, reconhecida competência técnica e credibilidade.

A companhia trabalha com o objetivo de concluir o seu IPO na primeira semana de fevereiro de 2022. Após a oferta, o Estado do RS indica que restará com participação de cerca de 30% no capital; transferindo, portanto, o controle acionário para agentes privados.

Os recursos obtidos com a oferta primária, de pelo menos R$ 1 bilhão, serão destinados principalmente a obras e investimentos para universalização da coleta e do tratamento de esgoto no RS.

Para receber as notícias gratuitamente e em tempo real participe do nosso grupo de WhatsApp, acessando aqui!

MAIS NOTÍCIAS

COMERCIAL EM INGLÊS BLOG DO JUARES
FUNERÁRIA CAMAQUENSE
TBK INTERNET
SUPER SÃO JOSÉ
COMERCIAL BLOG DO JUARES
CÂMERAS
AABB
FUNERÁRIA BOM PASTOR
Mais Lidas
COMERCIAL EM INGLÊS BLOG DO JUARESFUNERÁRIA CAMAQUENSE
TBK INTERNETSUPER SÃO JOSÉCOMERCIAL BLOG DO JUARESCÂMERASAABBFUNERÁRIA BOM PASTORBJ RÁDIO WEB | CAMAQUÃ (RS)