Economia

Empresa Canarana desiste de investir em Camaquã

Documento formalizando a desistência foi entregue ao prefeito Ivo de Lima Ferreira na tarde dessa quinta (30)

Compartilhe:
01/10/2021 - 11h14min Atualizada em 01/10/2021 - 11h51min Ascom Prefeitura de Camaquã Corrigir

Após polêmica a respeito da instalação da empresa Canarana Agro Comercial em Camaquã, o presidente José Claudir Machado enviou um documento confirmando a desistência por parte da entidade de investir no município. A declaração chegou às mãos do prefeito Ivo de Lima Ferreira (PSDB) na tarde dessa quinta-feira (30).

Inscreva-se em nosso novo canal do YouTube ACESSE AQUI!

Segundo o documento, a desistência foi embasada nas situações vexatórias que a empresa foi submetida durante Audiência Pública realizada pela Câmara de Vereadores no dia 23 de setembro. Outros fatores ligados ao incentivo público que seria empregado para implantação da empresa no município foram vistos como desfavoráveis pela direção da firma para que a parceria fosse concretizada.

A Canarana é uma empresa especializada na importação e exportação de fumo, com faturamento mensal aproximado de R$ 120 mil, mas tinha com promessa de investimento em Camaquã superior a R$ 170 milhões. A prefeitura estudava doar uma área pública de 13 hectares para a empresa. A tramitação do projeto gerou polêmica entre o Poder Público e a comunidade, principalmente com relação ao potencial e a capacidade econômico-financeira da empresa.

A Audiência Pública do último dia 23 foi convocada pelo presidente da Comissão de Orçamento, Finanças e Controle Externo do Legislativo camaquense, vereador Claiton Silva (PDT), para debater possíveis contradições sobre a cedência do terreno e a concessão do incentivo empresarial.

Leia o documento na íntegra:

Para receber as notícias gratuitamente e em tempo real participe do nosso grupo de WhatsApp, acessando aqui!

MAIS NOTÍCIAS

TBK INTERNET
CÂMERAS
FUNERÁRIA CAMAQUENSE
AABB
COMERCIAL BLOG DO JUARES
COMERCIAL EM INGLÊS BLOG DO JUARES
FUNERÁRIA BOM PASTOR
BJ RÁDIO WEB | CAMAQUÃ (RS)
SUPER SÃO JOSÉ
Mais Lidas
TBK INTERNETCÂMERASFUNERÁRIA CAMAQUENSEAABBCOMERCIAL BLOG DO JUARESCOMERCIAL EM INGLÊS BLOG DO JUARESFUNERÁRIA BOM PASTORBJ RÁDIO WEB | CAMAQUÃ (RS) SUPER SÃO JOSÉ