Política

Ato político pedindo o impeachment de Bolsonaro acontece neste sábado em Camaquã

Segundo organizadores, a mobilização deve ocorrer em todo o país e também no exterior

Compartilhe:
01/10/2021 - 11h22min Corrigir

Grupos contrários ao atual governo federal organizam um novo ato permanente pedindo o impeachment do presidente Jair Bolsonaro (sem partido), neste sábado (2), em Camaquã. A manifestação ocorrerá a partir das 9h30, na Esquina Democrática, cruzamento das ruas Olavo Moraes e Presidente Vargas, junto à praça Donário Lopes, no centro da cidade.

Inscreva-se em nosso novo canal do YouTube ACESSE AQUI!

Os protestos estão marcados para acontecer em todo o Brasil e também no exterior. Aproximadamente 100 cidades do mundo já confirmaram a realização dos atos, conforme levantamento da Central Única de Trabalhadores (CUT). No Rio Grande de Sul, outros municípios que devem registrar protestos contrários ao atual presidente da República são Cachoeirinha, Pelotas, Porto Alegre, Lajeado e Santa Maria. 

Além do pedido pela saída de Bolsonaro do poder, os manifestantes defenderão a democracia, a vida, mais oportunidades de emprego e contra o alto custo dos alimentos, da conta de luz e dos combustíveis.

Nas redes sociais, as hashtags #ForaBolsonaro, #ImpeachmentJá, #dia2forabolsonaro, #TáCaroCulpaDoBolsonaro e #BolsonaroGenocida estão em alta. O movimento também possui página oficial no Facebook, onde postagens convidam os manifestantes a irem para as ruas protestarem. 

Mobilizações semelhantes contra o governo Bolsonaro acontecem há quatro meses e já estão na sexta edição. No meio político, vários partidos, entre eles o PT, Psol, PcdoB, PSB, PDT, Rede, Partido Verde, Cidadania, Solidariedade, PCB, UP, PCO e PSTU, já confirmaram participação nos manifestos. Entidades representativas da sociedade civil, personalidades do meio artístico, acadêmico e também estão aderindo ao movimento.

Para receber as notícias gratuitamente e em tempo real participe do nosso grupo de WhatsApp, acessando aqui!

MAIS NOTÍCIAS

SUPER SÃO JOSÉ
CÂMERAS
BJ RÁDIO WEB | CAMAQUÃ (RS)
FUNERÁRIA BOM PASTOR
COMERCIAL BLOG DO JUARES
AABB
COMERCIAL EM INGLÊS BLOG DO JUARES
TBK INTERNET
Mais Lidas
SUPER SÃO JOSÉCÂMERASBJ RÁDIO WEB | CAMAQUÃ (RS) FUNERÁRIA BOM PASTORCOMERCIAL BLOG DO JUARESAABBCOMERCIAL EM INGLÊS BLOG DO JUARES
TBK INTERNETFUNERÁRIA CAMAQUENSE