O sucesso da série sul-coreana “Round 6” (Squid Game) na Netflix também rendeu elogios do fundador da Amazon, Jeff Bezos.
Inscreva-se em nosso novo canal do YouTube ACESSE AQUI!
Bezos decidiu comentar no Twitter sobre o efeito da atração, que hoje lidera o ranking da Netflix em mais de 90 países e passa a se tornar o programa mais assistido da história da plataforma, apesar de não falar inglês. O fundador da Amazon parabeniza a “estratégia de internacionalização” dos rivais e chama a conquista de “impressionante e inspiradora”.
“Reed Hastings, Ted Sarandos e a equipe da Netflix acertam várias vezes. A estratégia de internacionalização deles não é fácil e eles estão fazendo isso funcionar. Impressionante e inspirador. (E mal posso esperar para ver a série)”, disse Bezos no Twitter no último sábado (2) com uma foto de “Round 6”.
.@ReedHastings and Ted Sarandos and the team at @Netflix get it right so often. Their internationalization strategy isn’t easy, and they’re making it work. Impressive and inspiring. (And I can’t wait to watch the show.) https://t.co/yFw7TGyc1U
— Jeff Bezos (@JeffBezos) October 2, 2021
O tweet causou rebuliço na rede social com as mais variadas reações, que vão desde memes comparando Bezos ao vilão VIP de Round 6, a teorias conspiratórias sobre a suposta aquisição da Netflix pela Amazon, mas principalmente de Bezos.
Além da “Squid Game”, a Netflix teve audiências impressionantes com outras produções internacionais, notadamente as espanholas “La Casa de Papel” e “Elite”, sem esquecer “Lupin”, que estreou em francês no início deste ano e tornou-se a primeira atração linguística a liderar o ranking dos conteúdos mais vistos da plataforma nos Estados Unidos.
Para receber as notícias gratuitamente e em tempo real participe do nosso grupo de WhatsApp, acessando aqui!