Polícia

Suspeitos de aplicarem golpe do cartão de crédito clonado são presos na BR-101 no RS

Segundo a PRF, ambos são naturais de São Paulo e foram interceptados entrando no Estado

Compartilhe:
05/10/2021 - 10h09min Corrigir

Dois homens, de 18 e 22 anos, foram presos pela Polícia Rodoviária Federal (PRF), na noite dessa segunda-feira (4), na BR-101, em Osório, no Litoral Norte do Rio Grande do Sul, suspeitos de estarem entrando no Estado para praticar golpes.

Inscreva-se em nosso novo canal do YouTube ACESSE AQUI!

Durante operação na rodovia, os agentes identificaram um Volkswagen Gol com placas de São Paulo que estaria sendo utilizado por uma quadrilha especialista em aplicar golpes de troca de cartão de crédito clonado nas cidades de Bagé e São Gabriel, na região da Campanha.

O veículo foi abordado e, durante revista, a PRF encontrou quatro máquinas de cartão, vários cartões de crédito sem origem comprovada e alguns cigarros de maconha.

A dupla, natural de São Paulo, foi levada para a polícia judiciária local. O material foi apreendido. Já o veículo foi recolhido ao depósito já que nenhum deles era habilitado para dirigir.

O golpe

Um criminoso liga para a vítima simulando ser funcionário de uma loja e informando que o cartão da vítima foi clonado. Ele obtém dados e informa que um funcionário do banco vai à casa dela para recolher os cartões e encaminhar para a perícia.

Outro criminoso vai até a casa da vítima, com falsa identificação do banco, e recolhe o cartão, que é utilizado para compras e em máquinas que eles possuem.

Para receber as notícias gratuitamente e em tempo real participe do nosso grupo de WhatsApp, acessando aqui! Ou participe do nosso grupo no Telegram clicando aqui!

MAIS NOTÍCIAS

FUNERÁRIA BOM PASTOR
FUNERÁRIA CAMAQUENSE
CÂMERAS
COMERCIAL BLOG DO JUARES
COMERCIAL EM INGLÊS BLOG DO JUARES
SUPER SÃO JOSÉ
TBK INTERNET
AABB
Mais Lidas
FUNERÁRIA BOM PASTORFUNERÁRIA CAMAQUENSECÂMERASCOMERCIAL BLOG DO JUARESCOMERCIAL EM INGLÊS BLOG DO JUARES
SUPER SÃO JOSÉTBK INTERNETAABBBJ RÁDIO WEB | CAMAQUÃ (RS)