Política

Câmara de Vereadores de Camaquã irá instaurar CPI para apurar denúncias contra suposto vereador

Denúncia, realizada por Whatsapp, pelo sócio-proprietário da empresa Canarana, teria afirmado que suposto Vereador pediu dinheiro em encontro.

Compartilhe:
05/10/2021 - 13h08min Corrigir

Na noite desta segunda-feira (4) ocorreu a 36º sessão ordinária da Câmara Municipal de Vereadores, que ficou marcada pelo tom de revolta e preocupação por parte dos parlamentares. Nas últimas semanas, foram levantados rumores sobre uma possível fala do sócio-proprietário da empresa Canarana, que teria dito que um Vereador de Camaquã havia solicitado dinheiro em uma conversa na casa do suposto Vereador. O rumor foi repercutido na imprensa local e redes sociais.

Inscreva-se em nosso novo canal do YouTube ACESSE AQUI!

Na fala do Vereador Vítor Azambuja, o mesmo relatou que recebeu mensagens por parte do sócio-proprietário da empresa Canarana tentando intimidá-lo com fotos, áudios e mensagens, e confirmou que nas mensagens recebidas, o sócio-proprietário teria afirmado realmente sobre a questão da solicitação de dinheiro, e que inclusive teria "câmeras e áudio guardado" do suposto encontro. O parlamentar colocou as mensagens a disposição para eventual esclarecimento dos fatos.

Na fala do presidente, Luciano Pereira Dias, ficou enfatizado que será instaurado um comissão parlamentar de inquérito para averiguar as informações e o suposto pedido de dinheiro por parte de Vereador.

"Não deixarei manchar o nome deste Poder Legislativo, iremos fazer de tudo para apurar os fatos", afirmou Luciano no seu Espaço de Explicação Pessoal.

CONFIRA AS MATÉRIAS APROVADAS:

Projeto de Lei nº 51 de 2021, de autoria do Poder Executivo, que "Autoriza o Poder Executivo a celebrar Termo de Fomento com a Fundação de Ensino Superior da Região Centro-Sul – FUNDASUL”.

Subemenda Substitutiva nº 1 à Emenda Aditiva nº 1 do Projeto de Lei Legislativo nº 12/2021, de autoria dos vereadores Professor Claiton Silva, Marivone Ramos, João Pedro Grill, Mano Martins, Vitor Azambuja, Ronaldinho Renocar, Ilson Meirelles, Vinícios Araújo, Marcio Nunes, Vaterson Bônus, Eva Rosi, Mozart Pielechowski, Daniel da Pacheca e Neco, que "Acrescenta o art. 2º, e renumera o art. 2º que passará a vigorar como art. 3º, no Projeto de Lei Legislativo nº 12, de 2021".

Projeto de Lei Legislativo nº 12 de 2021, de autoria do vereador Vitor Azambuja, que "Revoga a Lei Municipal nº 45, de 3 de outubro de 1997, que concede pensão por morte aos viúvos ou viúvas de ex-prefeito(a) com mais de 65 anos, que não tenham como se manter e estejam passando por necessidades".

Requerimento com Apoio do Plenário nº 52 de 2021, de autoria dos vereadores Vaterson Bônus e Ronaldinho Renocar, que "Solicita envio de correspondência ao DNIT para construção de abrigo e uma passarela elevada na BR 116 na localidade do Monte Castelo".

Tribuna Democrática Popular

O professor Antônio Carlos Rodrigues, esteve na Câmara de Vereadores falando um pouco mais do projeto "Seival e os Caminhos de Garibalde". Um projeto audacioso, de valor histórico e educativo, que é a construção de uma réplica, em tamanho original, da embarcação que ajudou a perpetuar o nome de Giuseppe Garibaldi na história da Revolução Farroupilha. O professor falou sobre o trabalho educativo que já está sendo desenvolvido antes mesmo do barco sair do estaleiro, localizado no ginásio de esportes de Camaquã.

Seu Antônio tem expectativa de tirar a embarcação do estaleiro no mês de dezembro, mas com as dificuldades financeiras encontradas, não conseguiu afirmar a data exata para colocar o "Barco Seival" na água.

Para receber as notícias gratuitamente e em tempo real participe do nosso grupo de WhatsApp, acessando aqui! Ou participe do nosso grupo no Telegram clicando aqui!

MAIS NOTÍCIAS

TBK INTERNET
FUNERÁRIA BOM PASTOR
CÂMERAS
BJ RÁDIO WEB | CAMAQUÃ (RS)
AFUBRA MAR 2024
SUPER SÃO JOSÉ
AABB
COMERCIAL EM INGLÊS BLOG DO JUARES
FUNERÁRIA CAMAQUENSE
Mais Lidas
TBK INTERNETFUNERÁRIA BOM PASTOR
CÂMERASBJ RÁDIO WEB | CAMAQUÃ (RS) AFUBRA MAR 2024SUPER SÃO JOSÉAABBCOMERCIAL EM INGLÊS BLOG DO JUARESFUNERÁRIA CAMAQUENSECOMERCIAL BLOG DO JUARES