Tecnologia

VMworld 2021: VMware integra NVIDIA CloudXR em plataforma

As empresas anunciaram que o Workspace ONE XR Hub da VMware utilizará o CloudXR
05/10/2021 - 15h07min Corrigir

A NVIDIA e a VMware têm uma parceria de longa data quando se trata de trabalhar juntas em soluções XR. Como parte do VMworld 2021, que começa hoje, as empresas anunciaram que o Workspace ONE XR Hub da VMware utilizará o CloudXR para que a solução de negócios possa ser executada em headsets multifuncionais (AIO).

Inscreva-se em nosso novo canal do YouTube ACESSE AQUI!

Foto: NVIDIA

Atualmente, em versão beta aberta, o Workspace ONE XR Hub é a expansão imersiva do Workspace ONE Intelligent Hub da VMware, um design de solução para melhorar o envolvimento dos funcionários e a produtividade remota. Facilitar casos de uso como treinamento imersivo e visualização de design pode justificar o uso de PCs de última geração e fones de ouvido com fio que nem sempre são adequados ou são simplesmente caros. Os fones de ouvido AIO estão se tornando muito mais comuns, mas não têm o poder de processamento para esses aplicativos empresariais de ponta.

Daí porque a VMware está utilizando NVIDIA CloudXR para que todos os ambientes complexos, cenas e simulações que as empresas desejam executar possam ser alcançados remotamente em GPUs RTX e software de estação de trabalho virtual RTX que um fone de ouvido autônomo pode acessar.

“De treinamento imersivo a soluções de design imersivas, nossos clientes precisam da experiência da mais alta fidelidade com a maior mobilidade. Executar aplicativos de VR no VMware vSphere com NVIDIA vGPU, combinado com NVIDIA CloudXR para transmitir conteúdo para um headset de VR móvel, é uma ótima maneira de resolver esse desafio ”, disse Matt Coppinger, diretor de XR da VMware em um comunicado. “Também desenvolvemos o Workspace ONE XR Hub, que fornecerá acesso simples e seguro a aplicativos de RV nativos e remotos. O CloudXR integrado ao VMware Workspace ONE fornecerá a experiência empresarial definitiva para usuários e TI. ”

Isso está sendo apresentado no estande da NVIDIA durante o VMworld esta semana, combinando Autodesk VRED, Workspace ONE XR Hub e CloudXR. Os participantes poderão ver renderizações em tempo real de modelos digitais em fones de ouvido VR, telefones portáteis e tablets.

A NVIDIA revelou sua solução de streaming no início de 2020, com um programa beta que permite que um número selecionado de candidatos se registrem e implementem o CloudXR. Seus avanços mais recentes ocorreram durante o verão, adicionando suporte para áudio bidirecional, bem como integração com o Google Cloud. Conforme novas melhorias são feitas no CloudXR, VRFocus o manterá atualizado.

Para receber as notícias gratuitamente e em tempo real participe do nosso grupo de WhatsApp, acessando aqui! Ou participe do nosso grupo no Telegram clicando aqui!

MAIS NOTÍCIAS

FUNERÁRIA CAMAQUENSE
ART MÓVEIS
KNN IDIOMAS
TBK INTERNET
ELETRO CLIC
SUPER SÃO JOSÉ
CÂMERAS EXTERNAS
OLIDATA
MÁRIO SERRALHEIRO
FUNERÁRIA BOM PASTOR
DR. JOÃO BATISTA