Tecnologia

VAZOU! Ataque hacker vaza código-fonte da Twitch e futuro concorrente para Steam

Proteja seus dados na plataforma!

Compartilhe:
06/10/2021 - 12h45min Corrigir

A Twitch, plataforma de streaming ultra-popular, parece ter sido hackeada. Um vazador anônimo nos fóruns do 4chan divulgou um torrent de 125 GB que contém o código-fonte do serviço de streaming, junto com informações de pagamento para os criadores, os streamers, e detalhes sobre um rival não lançado pela Amazon para rivalizar com a Steam, apelidado de "Vapor".

Inscreva-se em nosso novo canal do YouTube ACESSE AQUI!

Enquanto isso, o pesquisador de segurança Troy Hunt compilou um tópico no Twitter de vários streamers da Twitch confirmando que os dados de pagamento são legítimos, e "uma fonte anônima da empresa" disse que "os dados vazados são legítimos, incluindo o código-fonte do Plataforma de streaming de propriedade da Amazon. ”

Os arquivos supostamente contêm um tesouro de segredos mais profundos, incluindo:

  • Três anos de informações de pagamento para criadores
  • Código-fonte do Twitch “com o histórico de commits voltando aos seus primórdios”
  • Código-fonte para clientes de desktop, console e jogos para celular do Twitch
  • Um concorrente Steam inédito de codinome “Vapor” feito pela Amazon Game Studios
  • Informações sobre outras propriedades que a Twitch possui, como CurseForge, junto com o SDK e ferramentas internas da Amazon Web Services usadas pelo Twitch
  • O pôster disse que o vazamento tinha a intenção de “promover mais perturbação e competição no espaço de streaming de vídeo online”, porque a comunidade de Twitch é “uma fossa tóxica nojenta”.

Felizmente, as senhas dos usuários não parecem fazer parte dos arquivos, mas o vazamento foi rotulado como "parte um". Os torrents incluem pastas "contendo informações sobre a identidade do usuário e mecanismos de autenticação do Twitch, ferramentas de gerenciamento de administração e dados de Equipe de segurança interna do Twitch, incluindo modelos de ameaças em quadro branco que descrevem várias partes da infraestrutura de back-end do Twitch. ”

Entre essas informações e o fato de que o código-fonte do site e seus vários clientes foram liberados, recomendamos altamente alterar sua senha da Twitch e habilite a autenticação de dois fatores para o site, apenas no caso de os dados do usuário estarem - ou serão - comprometidos de algum modo. Vá para a página de configurações de segurança do programa para ajustar ambos.

E se você é um criador de conteúdo que transmite para Twitch, certifique-se de que suas credenciais bancárias também usem uma senha forte e única e sejam protegidas por autenticação de dois fatores, se possível. Este vazamento não deve prejudicá-los de forma alguma, mas é melhor prevenir do que remediar.

Para receber as notícias gratuitamente e em tempo real participe do nosso grupo de WhatsApp, acessando aqui! Ou participe do nosso grupo no Telegram clicando aqui!

MAIS NOTÍCIAS

AABB
COMERCIAL EM INGLÊS BLOG DO JUARES
BJ RÁDIO WEB | CAMAQUÃ (RS)
TBK INTERNET
FUNERÁRIA BOM PASTOR
FUNERÁRIA CAMAQUENSE
COMERCIAL BLOG DO JUARES
CÂMERAS
Mais Lidas
AABBCOMERCIAL EM INGLÊS BLOG DO JUARESBJ RÁDIO WEB | CAMAQUÃ (RS) TBK INTERNETFUNERÁRIA BOM PASTORFUNERÁRIA CAMAQUENSE
COMERCIAL BLOG DO JUARESCÂMERASSUPER SÃO JOSÉ