Política

Região de Camaquã terá nova subestação e melhorias no abastecimento de energia elétrica, diz deputado estadual Marcus Vinícius

Parlamentar participou do Encontro 9.9 da BJ Rádio Web, nessa terça-feira (5)

Compartilhe:
06/10/2021 - 16h29min Corrigir

O deputado estadual Marcus Vinícius de Almeida (Progressistas) participou, na tarde dessa terça-feira (5), do programa Encontro 9.9, da BJ Rádio Web. Na ocasião, o entrevistado tratou sobre diversos assuntos, dentre eles, a situação do abastecimento de energia elétrica no estado, bem como as melhorias propostas pela empresa Equatorial que agora é responsável pela CEEE-D.

Inscreva-se em nosso novo canal do YouTube ACESSE AQUI!

Sobre a audiência pública, na qual a Equatorial Energia apresentou seu plano de investimentos para o Rio Grande do Sul, o deputado falou sobre a importância da cobrança de informações. “Nos convocamos (a audiência) porque apesar de ser uma empresa privada, ela não é imune à cobrança pública, ela presta um serviço público. Então se ela tem uma concessão para gerir algo que é de interesse público, como a energia, ela tem que prestar contas à sociedade”, explica.

De acordo com o plano apresentado, em 100 dias, a empresa pretende investir R$40 milhões no estado. Além disso, a Equatorial energia realizará mutirões de podas, onde destinará máquinas para o serviço que prevenirá danos causados às redes elétricas; Limpeza dos postes, retirando excessos de fios que possam prejudicar o fornecimento de energia.

Outro dos investimentos expressivos da empresa é a construção de uma subestação no município de Cerro Grande do Sul, que também irá contemplar o interior de Camaquã e Sentinela do Sul. O projeto terá um custo de aproximadamente R$8 milhões, e pretende garantir que os moradores da área recebam um serviço mais estável. A zona norte de Porto Alegre e o município de Santa Vitória do Palmar também serão contemplados com a instalação de uma subestação.

Para receber as notícias gratuitamente e em tempo real participe do nosso grupo de WhatsApp, acessando aqui! Ou participe do nosso grupo no Telegram clicando aqui!

MAIS NOTÍCIAS

AABB
SUPER SÃO JOSÉ
COMERCIAL EM INGLÊS BLOG DO JUARES
FUNERÁRIA CAMAQUENSE
CÂMERAS
FUNERÁRIA BOM PASTOR
COMERCIAL BLOG DO JUARES
TBK INTERNET
Mais Lidas
AABBSUPER SÃO JOSÉCOMERCIAL EM INGLÊS BLOG DO JUARESFUNERÁRIA CAMAQUENSECÂMERASFUNERÁRIA BOM PASTORCOMERCIAL BLOG DO JUARESTBK INTERNETBJ RÁDIO WEB | CAMAQUÃ (RS)