Tecnologia

12ª geração! Intel mostra imagens reais de CPUs Alder Lake

O lançamento pode estar próximo!
06/10/2021 - 17h01min Corrigir

O vice-presidente da Intel, Gregory Bryant, compartilhou a primeira imagem oficial das novas CPUs Alder Lake da Intel no Twitter hoje. Um dos funcionários da Intel pode ser visto segurando dois chips Alder Lake, mostrando a frente e a traseira da grande CPU, que foi projetada para ser alojada em um novo e maior soquete LGA 1700. Embora já tenhamos visto toneladas de fotos não oficiais de Alder Lake, a postagem no Twitter fornece uma forte dica de que a nova CPU está quase chegando.

Inscreva-se em nosso novo canal do YouTube ACESSE AQUI!

Infelizmente, Bryant não compartilhou ou sugeriu uma data oficial de lançamento para a nova arquitetura, mas pelo menos ele nos disse que um lançamento está "chegando em breve", e podemos ver o que os chips Alder Lake realmente parecem, embora à distância. Lembre-se de que a imagem provavelmente é uma manobra de marketing. Normalmente, CPUs totalmente construídas não podem ser recuperadas dentro das fábricas, então a pessoa vestindo a roupa de coelho na foto provavelmente pegou o chip de uma embalagem de varejo para exibi-lo nas instalações de testes da Intel.

No que diz respeito a uma data de lançamento precisa - a melhor informação que temos atualmente é uma data de lançamento supostamente de 4 ou 19 de novembro para as CPUs Alder Lake da 12ª Geração da Intel. Este boato pode ser verdade, já que começamos a ver novas placas-mãe Z690 surgindo em varejistas online, e mais benchmarks vazados surgiram à solta. A postagem de Bryant no Twitter também pode estar sugerindo a época do lançamento, embora seja um exagero.

Alder Lake pode ser um dos lançamentos de CPU mais empolgantes que vimos em muito tempo da Intel, com a nova arquitetura marcando os primeiros passos da Intel além dos 14nm no mercado de desktop, junto com várias outras melhorias.

O Lago Alder terá uma arquitetura significativamente aprimorada e diversa em comparação com o Lago Rocket e as arquiteturas anteriores de 14 nm. Apresentando um novo layout de núcleo híbrido - semelhante à estratégia big.LITTLE da ARM e desempenho muito superior com uma melhoria IPC prometida de 19% em relação ao Lago Rocket. Isso sem mencionar o suporte para memórias DDR5 mais novas e mais rápidas, que combinadas poderiam fazer da 12ª geração as melhores CPUs para jogos do mercado até que a AMD lance o Zen 4.

Na verdade, a Intel está tão confiante em Alder Lake que o CEO da Intel, Pat Gelsinger, declarou que a liderança da AMD acabou em uma entrevista recente à CRN. O executivo-chefe disse que a AMD fez um bom trabalho nos últimos dois anos, mas agora acabou com Alder Lake e Sapphire Rapids no horizonte.

Para receber as notícias gratuitamente e em tempo real participe do nosso grupo de WhatsApp, acessando aqui! Ou participe do nosso grupo no Telegram clicando aqui!

MAIS NOTÍCIAS

ART MÓVEIS
DR. JOÃO BATISTA
MÁRIO SERRALHEIRO
TBK INTERNET
SUPER SÃO JOSÉ
ELETRO CLIC
FUNERÁRIA BOM PASTOR
OLIDATA
CÂMERAS EXTERNAS
FUNERÁRIA CAMAQUENSE
KNN IDIOMAS