Games

FIFA: EA Sports deve renomear franquia a partir de 2023

Desde o lançamento da franquia FIFA em 1993, o jogo se tornou um dos jogos de esportes mais populares do mundo
07/10/2021 - 09h05min Corrigir

A Electronic Arts, a empresa de videogames que faz a série FIFA, está considerando renomear seu principal jogo de futebol.

Inscreva-se em nosso novo canal do YouTube ACESSE AQUI!

A empresa disse que está revisando seu acordo de licenciamento com a FIFA, o órgão internacional que rege o futebol.

Em um comunicado divulgado no site da EA, a empresa disse que poderia cortar relações com a FIFA e renomear sua série, mas manteria todos os outros direitos da liga, do jogador e do estádio, porque estes são separados do acordo com a FIFA.

"Ao longo de anos construindo nossa franquia global, também sabemos que a autenticidade é essencial para a experiência", disse a EA.

"É por isso que concentramos tanta energia na força coletiva de mais de 300 parceiros licenciados individuais que nos dão acesso a mais de 17.000 atletas em mais de 700 equipes, em 100 estádios e mais de 30 ligas em todo o mundo.

"Investimos continuamente nas parcerias e licenças mais significativas para os jogadores e, por isso, o nosso jogo é o único local onde se pode jogar autenticamente na icónica UEFA Champions League, UEFA Europa League, CONMEBOL Libertadores, Premier League, Bundesliga, e La Liga Santander, entre muitos outros. "

A EA Sports lançou o FIFA 22 em 1º de outubro e, de acordo com a empresa, 9,1 milhões de jogadores aderiram ao jogo.

Para receber as notícias gratuitamente e em tempo real participe do nosso grupo de WhatsApp, acessando aqui! Ou participe do nosso grupo no Telegram clicando aqui!

MAIS NOTÍCIAS

MÁRIO SERRALHEIRO
ELETRO CLIC
FUNERÁRIA BOM PASTOR
CÂMERAS EXTERNAS
ART MÓVEIS
FUNERÁRIA CAMAQUENSE
DR. JOÃO BATISTA
OLIDATA
KNN IDIOMAS
SUPER SÃO JOSÉ
PIX