Geral

Você sabe qual é a origem do Dia das Crianças no Brasil?

Descubra na matéria
12/10/2021 - 08h33min Corrigir

Ao contrário de outras datas comemorativas, o 12 de outubro não é uma data universal para o Dia das Crianças, ou seja, cada país comemora em um dia específico.

Inscreva-se em nosso novo canal do YouTube ACESSE AQUI!

No Brasil, a data começou a ser comemorada em 1924, após aprovada a proposta do deputado federal da época, Galdino do Valle Filho, que pretendia estabelecer um dia nacional dedicado à criança.

Apesar de ter surgido nos anos 20, a comemoração ganhou força apenas a partir dos anos 60, quando a marca de brinquedos Estrela começou uma campanha com a Johnson & Johnson, a “Bebê Robusto”. Nesta campanha, os pais eram convidados a enviarem fotos dos filhos, com idades entre 6 meses e 2 anos, para que fosse eleito o bebê Johnson do ano. O ganhador recebia um prêmio e seu filho seria mostrado em jornais e revistas.

A campanha das marcas fez tanto sucesso que outras marcas de brinquedos e artigos infantis aderiram à campanhas pela semana da criança.

Universalização

Apesar de não haver um 12 de outubro em todos os países, em 20 de novembro de 1959 foi aprovada a Declaração Universal dos Direitos da Criança, data que é reconhecida pela ONU (Organização das Nações Unidas) como o dia universal das crianças.

Para receber as notícias gratuitamente e em tempo real participe do nosso grupo de WhatsApp, acessando aqui! Ou participe do nosso grupo no Telegram clicando aqui!

MAIS NOTÍCIAS

CÂMERAS EXTERNAS
FUNERÁRIA BOM PASTOR
ELETRO CLIC
OLIDATA
FUNERÁRIA CAMAQUENSE
PIX
KNN IDIOMAS
SUPER SÃO JOSÉ
ART MÓVEIS
MÁRIO SERRALHEIRO