Saúde

Outubro rosa: 12% de mortes por câncer de mama podem ser evitadas com atividades físicas

Personal Trainer Tauan Gomes reforça benefícios da atividade e destaca importância da rotina de exercícios para prevenir e tratar o câncer que mais mata mulheres no Brasil

Compartilhe:
13/10/2021 - 10h40min Fabiano de Abreu - MF Press Global Corrigir

Cerca das 66 mil mulheres que devem receber diagnóstico positivo para o câncer de mama neste ano, segundo a estimativa do Instituto Nacional de Câncer (INCA), 12% podem sobreviver à doença se forem praticantes de atividades físicas. Os dados são de uma pesquisa publicada pela revista científica interdisciplinar britânica Nature. A pesquisa mostra a importância dos exercícios como aliados na prevenção e combate à enfermidade.

Inscreva-se em nosso novo canal do YouTube ACESSE AQUI!

De acordo com o estudo, a razão está na produção de hormônios femininos, como estrogênio, que estimula a produção das células nas mamas. Se uma delas estiver doente e a produção de estrogênio estiver desregulada, o resultado pode ser o desenvolvimento do câncer. Por outro lado, quando a paciente pratica a atividade física, os níveis são controlados, reduzindo os riscos.

“O câncer de mama é, infelizmente, uma das doenças que mais mata mulheres atualmente. Apesar dos tratamentos eficazes, é sabido que a taxa de mortalidade ainda é elevada, e, por esta razão, a prática de atividade física se torna ainda mais fundamental”, comenta o personal trainer, educador físico, coach e personalidade na internet, Tauan Gomes.

“Creio que o importante não é o tipo de atividade, e sim, a frequência e a disciplina em manter a rotina, então, busque algo que te satisfaça e que você tenha disponibilidade em praticar pelo menos três vezes na semana, como caminhada, bicicleta, academia, dança, etc.”, indica.

Para receber as notícias gratuitamente e em tempo real participe do nosso grupo de WhatsApp, acessando aqui! Ou participe do nosso grupo no Telegram clicando aqui!

MAIS NOTÍCIAS

TBK INTERNET
COMERCIAL EM INGLÊS BLOG DO JUARES
BJ RÁDIO WEB | CAMAQUÃ (RS)
SUPER SÃO JOSÉ
FUNERÁRIA CAMAQUENSE
COMERCIAL BLOG DO JUARES
AABB
FUNERÁRIA BOM PASTOR
Mais Lidas
TBK INTERNETCOMERCIAL EM INGLÊS BLOG DO JUARESBJ RÁDIO WEB | CAMAQUÃ (RS)
SUPER SÃO JOSÉFUNERÁRIA CAMAQUENSECOMERCIAL BLOG DO JUARESAABBFUNERÁRIA BOM PASTORCÂMERAS