Geral

Aluna do Senac Camaquã no pódio das Competições Senac de Educação Profissional

Amanda Bittencourt ficou em 3° lugar na disputa entre os melhores do Senac de todo o Brasil

Compartilhe:
13/10/2021 - 11h13min Ascom Senac-RS Corrigir

Foram quatro dias de provas emocionantes na etapa nacional das Competições Senac de Educação Profissional, realizadas entre os dias 6 e 9 de outubro, no Espírito Santo. No último domingo (10), a cerimônia de premiação consagrou os melhores do Brasil e o Rio Grande do Sul subiu no pódio nas duas ocupações em que disputou. O competidor Thiago Bertuol, do Senac Pelotas, ficou em 2º lugar na ocupação Cozinha e Amanda Bittencourt, do Senac Camaquã, em 3° lugar na ocupação Estética e Bem-estar.

Inscreva-se em nosso novo canal do YouTube ACESSE AQUI!

Durante as provas, os alunos do Senac-RS tiveram que demonstrar a excelência em diversas situações reais das suas ocupações. Amanda realizou provas como tratamento facial e spa-detox, maquiagem para o dia em pele madura, spa pedicure com unhas decoradas, alongamento de cílios, tratamento estético corporal, remoção temporária de pelos, design de sobrancelhas e maquiagem de festa. Atendimento ao cliente, biossegurança, técnica e organização foram alguns dos critérios de avaliação durante as provas

As Competições Senac de Educação Profissional seguem até o dia 31 de outubro e o RS terá mais 4 competidores na disputa: Fernando Casagrande, na ocupação Cabeleireiro; Larissa Vitória Apollo, em Cuidados de Saúde e Apoio Social; Chrystian Paiva, em Serviços de Restaurante, e Thaís Rozales Ribeiro, em Recepção de Hotel. 

Confira abaixo o calendário de provas e acompanhe ao vivo em www.senac.br/competicoes.

Cabeleireiro e Recepção de Hotel

Provas: 20 a 23 de outubro

Premiação: 24 de outubro, às 9h30

Estados participantes:

Cabeleireiro: AM, CE, DF, ES, MG, PB, PE, RJ, RS, SC e SE

Recepção de Hotel: AL, RJ, RS e SC

Cuidados de Saúde e Apoio Social e Serviços de Restaurante

Provas: 27 a 30 de outubro

Premiação: 31 de outubro, 9h30 

Estados participantes:

Cuidados de Saúde e Apoio Social:  AP, DF, ES, MG, PA, PR, RS e SC

Serviços de Restaurante: BA, CE, ES, MA, MG, MS, PA, PE, RS e SC

Como funcionam as Competições Senac de Educação Profissional 

As Competições Senac de Educação Profissional são compostas por três etapas: escolar, regional e nacional. As etapas funcionam como uma seletiva, ou seja, os vencedores da etapa escolar encontram-se na estadual; os medalhistas da estadual representam o RS na etapa brasileira; os primeiros colocados em cada ocupação nesta etapa nacional representam o Brasil na WorldSkills, a maior competição de educação profissional do mundo. 

As Competições Senac de Educação Profissional reúnem alunos que se destacam no Senac em todo o Brasil. Neste ano, 21 estados participam do evento que contará com alunos do Senac que apresentarão suas competências em situações práticas do dia a dia de trabalho nas ocupações Cabeleireiro, Cozinha, Cuidados de Saúde e Apoio Social, Estética e Bem-Estar, Florista, Recepção de Hotel e Serviço de Restaurante.

Para receber as notícias gratuitamente e em tempo real participe do nosso grupo de WhatsApp, acessando aqui! Ou participe do nosso grupo no Telegram clicando aqui!

MAIS NOTÍCIAS

SUPER SÃO JOSÉ
CÂMERAS
TBK INTERNET
COMERCIAL BLOG DO JUARES
FUNERÁRIA BOM PASTOR
AABB
FUNERÁRIA CAMAQUENSE
BJ RÁDIO WEB | CAMAQUÃ (RS)
COMERCIAL EM INGLÊS BLOG DO JUARES
Mais Lidas
SUPER SÃO JOSÉCÂMERASTBK INTERNETCOMERCIAL BLOG DO JUARESFUNERÁRIA BOM PASTORAABBFUNERÁRIA CAMAQUENSEBJ RÁDIO WEB | CAMAQUÃ (RS) COMERCIAL EM INGLÊS BLOG DO JUARES