Entretenimento

William Shatner o "Capitão Kirk" se emociona em voo no espaço

A estrela de Star Trek pode agora dizer que ele foi onde nenhum homem, da sua idade, foi antes
13/10/2021 - 13h15min Corrigir

William Shatner certamente não é a primeira pessoa a visitar o espaço, mas nesta quarta-feira (12), o veterano de "Star Trek" é o humano mais velho a realizar este feito. Aos 90, o ator ingressou na Blue Origin, fundada pelo fundador da Amazon, Jeff Bezos, em 2000, para seu segundo vôo espacial humano. Shatner e três outros foram lançados em um foguete New Shepard do local de lançamento da empresa aeroespacial West Texas, pouco antes das 11 horas da manhã, hora do Leste.

Inscreva-se em nosso novo canal do YouTube ACESSE AQUI!

A tripulação pousou em segurança na Terra vários minutos depois, quando Shatner pôde ser ouvido dizendo que a experiência foi "diferente de tudo o que eles descreveram". Todos os quatro passageiros a bordo deram um sinal de positivo para a tripulação de resgate ao pousar para indicar que estavam bem.

Bezos cumprimentou os passageiros com dois polegares para cima, do lado de fora da cápsula de pouso, seguido pela família e amigos dos passageiros, que aplaudiram e aplaudiram.

"De certa forma, é indescritível", disse Shatner a Bezos. "Não só é diferente do que você pensava, mas também aconteceu muito rápido. A impressão que tive e nunca esperei ter é o estouro: o céu está azul ..." ele fez uma pausa enquanto Bezos borrifava uma garrafa de champanhe.

“Todos no mundo precisam fazer isso. Todos no mundo precisam ver isso”, continuou Shatner. "Foi inacreditável. As pequenas coisas - a ausência de peso - mas ver a cor azul (do céu) passar por você e agora você está olhando para a escuridão. ... E então se foi. Foi tão comovente. Essa experiência fez algo inacreditável. "

Um Shatner emocionado reiterou a Bezos como ele ficou pasmo com o que viu e como isso o levou a considerar a vida e a morte.

"O que você me deu é a experiência mais profunda que posso imaginar", disse ele a Bezos. "Espero nunca me recuperar disso."

Shatner, mais conhecido por interpretar o Capitão James T. Kirk na franquia "Star Trek", disse em um comunicado à imprensa em 4 de outubro que "ouviu falar sobre o espaço há muito tempo" e estava "aproveitando a oportunidade para vê-lo por Eu mesmo."

Mas Shatner também admitiu estar nervoso por ir para o espaço.

"Eu estou aterrorizado!" ele disse durante a Comic Con de Nova York na quinta-feira, de acordo com a Space.com. "Eu sei! ... Eu sou o maldito Capitão Kirk e estou apavorado!"

O lançamento estava programado para terça-feira, mas a previsão de ventos fortes levou ao adiamento para o dia seguinte. A Blue Origin anunciou antes do lançamento que duraria apenas 10 minutos, com a cápsula totalmente automatizada atingindo uma altitude máxima de cerca de 66 milhas antes de saltar de paraquedas de volta ao deserto.

Veja o momento 

Para receber as notícias gratuitamente e em tempo real participe do nosso grupo de WhatsApp, acessando aqui! Ou participe do nosso grupo no Telegram clicando aqui!

MAIS NOTÍCIAS

FUNERÁRIA CAMAQUENSE
ART MÓVEIS
PIX
ELETRO CLIC
SUPER SÃO JOSÉ
CÂMERAS EXTERNAS
MÁRIO SERRALHEIRO
OLIDATA
FUNERÁRIA BOM PASTOR
KNN IDIOMAS