Saúde

Limpeza de ambientes pode ajudar no combate de alergias

A limpeza correta das residências ou escritórios diminui o acúmulo de poeira e ácaros, ajudando a controlar crises alérgicas
13/10/2021 - 15h37min Markable Comunicação Corrigir

Com a escassez de chuvas nessa época do ano, o tempo fica mais seco e a umidade relativa do ar, cada vez mais baixa, criando condições perfeitas para o aparecimento de alergias. Mas se engana quem acredita que somente nesse período os espirros começam, pois há quem enfrente essa situação o ano inteiro. Segundo a Associação Brasileira de Alergia e Imunologia (Asbai), cerca de 30% dos brasileiros sofrem com algum tipo de alergia e estima-se que até 2050, 50% da população mundial desenvolva algum sintoma.

Inscreva-se em nosso novo canal do YouTube ACESSE AQUI!

Alguns itens domésticos também podem contribuir com o aparecimento, ou até mesmo com o agravamento de algumas alergias, principalmente as respiratórias, como a rinite por exemplo. Tapetes e cortinas acumulam muita poeira no dia a dia e precisam de uma higienização periódica.

Renato Ticoulat, presidente da rede Limpeza com Zelo, acredita que a limpeza e a manutenção correta dos ambientes podem diminuir os episódios de alergia. “Muitas vezes as pessoas não possuem os equipamentos certos para realizar a limpeza da casa ou escritório, e a poeira, pelos dos pets e os ácaros vão acumulando, o que para os alérgicos é muito ruim, podendo desencadear alguma crise. O ideal é investir em produtos e equipamentos com tecnologia de ponta que de fato garantam uma correta higienização do ambiente”, explica.

Os cuidados vão além dos tapetes e cortinas, já que o acúmulo de objetos em determinados espaços, como por exemplo livros empilhados, podem ajudar com o aumento da poeira. Os banheiros também precisam de atenção especial para evitar o surgimento de mofo, assim como os guarda-roupas, sobretudo os embutidos e que estão afixados em paredes mais úmidas, como as de banheiro.

“Evite um ambiente com muitos móveis ou objetos, além de contribuírem para o acúmulo da sujeira, eles impedem o acesso a alguns lugares que deveriam ser limpos com frequência. Mantenha o ambiente arejado, principalmente banheiro e áreas de serviços, já que a circulação de ar é importante.,E por fim, mas não menos importante, mantenha uma rotina de limpeza na casa ou escritório, pois assim é possível diminuir crises alergicas”, finaliza Renato.

Para receber as notícias gratuitamente e em tempo real participe do nosso grupo de WhatsApp, acessando aqui! Ou participe do nosso grupo no Telegram clicando aqui!

MAIS NOTÍCIAS

KNN IDIOMAS
MÁRIO SERRALHEIRO
FUNERÁRIA CAMAQUENSE
FUNERÁRIA BOM PASTOR
CÂMERAS EXTERNAS
SUPER SÃO JOSÉ
PIX
OLIDATA
ELETRO CLIC
ART MÓVEIS