Polícia

Polícia prende mulher em flagrante por tentar enforcar cachorro com fio de luz no RS

Suspeita foi autuada em flagrante por maus-tratos contra animais

Compartilhe:
14/10/2021 - 15h24min Corrigir

A Polícia Civil prendeu nessa quarta-feira (14) uma mulher por suspeita de maus-tratos contra um cão em São Leopoldo, no Vale dos Sinos. 

Inscreva-se em nosso novo canal do YouTube ACESSE AQUI!

As autoridades policiais chegaram até o caso após denúncia anônima na Secretaria Municipal de Proteção Animal (Sempa), que acionou a 2ª Delegacia de Polícia. Conforme o relato, a mulher teria tentado enforcar o animal com um fio de energia elétrica. Vídeos registrando a agressão foram gravados e entregues à polícia.

A Guarda Municipal, por meio do Grupamento Ambiental, também participou da ação. Os agentes não localizaram o cachorro na casa da suspeita, que fica no bairro Rio dos Sinos. Quando questionada sobre o paradeiro do animal, a mulher afirmou ter pago R$ 50 para um rapaz levá-lo embora. Um filhote que estava na residência foi recolhido.

A suspeita foi encaminhada à delegacia, onde foi autuada em flagrante. A polícia aguarda manifestação da Justiça sobre o caso. Conforme o artigo 32 da Lei de Crimes Ambientais, os maus-tratos a gatos e cachorros configuram em crime inafiançável, com pena de dois a cinco anos de reclusão, além do pagamento de multa e proibição de guarda do animal.

Para receber as notícias gratuitamente e em tempo real participe do nosso grupo de WhatsApp, acessando aqui! Ou participe do nosso grupo no Telegram clicando aqui!

MAIS NOTÍCIAS

COMERCIAL BLOG DO JUARES
FUNERÁRIA BOM PASTOR
AABB
FUNERÁRIA CAMAQUENSE
SUPER SÃO JOSÉ
COMERCIAL EM INGLÊS BLOG DO JUARES
AFUBRA MAR 2024
CÂMERAS
Mais Lidas
COMERCIAL BLOG DO JUARESFUNERÁRIA BOM PASTORAABBFUNERÁRIA CAMAQUENSESUPER SÃO JOSÉCOMERCIAL EM INGLÊS BLOG DO JUARESAFUBRA MAR 2024CÂMERASBJ RÁDIO WEB | CAMAQUÃ (RS) TBK INTERNET