Esportes

"Desabafo de Neymar é normal; isso só acontece aos grandes jogadores", diz Rivaldo

O embaixador da Betfair.net também falou sobre o momento de Palmeiras e São Paulo, que tentam reencontrar os bons resultados
14/10/2021 - 16h10min Corrigir

Em entrevista à Betfair.net, o craque Rivaldo lembrou de sua própria carreira ao comentar a recente entrevista de Neymar, em que o atual camisa 10 da Seleção Brasileira afirmou que a Copa do Mundo de 2022 no Qatar pode ser seu último mundial com a equipe: “Também cheguei a ter essas dúvidas”, disse o pentacampeão.

Inscreva-se em nosso novo canal do YouTube ACESSE AQUI!

Rivaldo também falou sobre dois clubes que estão em posições bem diferentes na tabela do Brasileirão, mas que vivem momentos de tensão: o Palmeiras, há cinco partidas sem vencer, e o São Paulo, que anunciou ontem a troca de treinador.

“Também cheguei a ter dúvidas em minha carreira”

“Tem gerado alguma polêmica uma entrevista recente na qual o Neymar comentou que provavelmente a Copa de 2022 será sua última, pois está um pouco desgastado psicologicamente de toda a cobrança com que vem lidando regularmente”, disse Rivaldo.

“Na verdade, eu também cheguei a ter essas dúvidas em dado momento na minha carreira quando a cobrança na seleção brasileira era muito grande, especialmente após ter sido eleito Bola de Ouro, me tornando um dos focos da torcida e imprensa quando as coisas não iam tão bem para o nosso lado.”

“Tudo isso faz parte do futebol, e até mesmo Romário e Ronaldo sofreram com isso, então, eu não considero que hoje essa pressão seja muito maior por causa das redes sociais. Simplesmente isso acontece com o Neymar porque ele é a grande estrela do time e consequentemente o mais cobrado por todos”, avaliou o craque.

“Mas isso pode ter sido somente um desabafo e eu considero que aquilo que irá determinar se ele ainda vai querer disputar a Copa do Mundo de 2026 será a forma como a situação se desenvolver em 2022, então, ainda há muita coisa que pode ocorrer daqui até lá e isso poderá acabar não passando de uma afirmação de momento que o jogador teve. Aos 34 anos, ele ainda poderá ter condições de disputar outra Copa e acredito que isso pode mesmo acontecer”, opinou o embaixador da Betfair.net

“Espero boa resposta após empate na Colômbia”

O Brasil perdeu seus primeiros pontos nas eliminatórias com um empate de 0x0 na Colômbia, mas Rivaldo segue otimista: “Estou confiante que o time irá responder de imediato quando receber o Uruguai em Manaus nesta quinta-feira. Por isso, estou arriscando um palpite numa vitória por 3x1 da nossa seleção, com o Neymar atuando em bom nível”.

Rivaldo também falou sobre a presença na Seleção de vários jogadores que atuam na Inglaterra, e destacou um deles - Raphinha. “Existem muitos jogadores brasileiros atuando na Premier League que estão tendo sua oportunidade na seleção brasileira e eu considero isso normal, pois o campeonato inglês é o mais competitivo e seguido em todo o mundo”, disse o craque.

“Tite sempre está atento a isso e acabou convocando vários para esses compromissos internacionais. Entre eles, eu destacaria o estreante Raphinha, que entrou com muita personalidade, se mostrando dentro de campo e revelando mais uma opção a considerar para a Copa do Mundo de 2022”, afirmou Rivaldo.

“Até lá, ainda outros terão sua oportunidade, então o atacante do Leeds precisa se manter em boa forma no seu clube e sempre mostrar serviço quando tiver chance de jogar na seleção, pois só assim poderá garantir sua vaga na Copa.”

Momento do São Paulo não é somente responsabilidade do Hernán Crespo

Nesta quarta, o São Paulo anunciou a saída do técnico argentino Hernán Crespo e, poucas horas depois, o clube confirmou a contratação de Rogério Ceni para comandar a equipe. Rivaldo, que já vestiu a camisa 10 do tricolor, falou sobre a situação atual do clube: “O São Paulo teima em desperdiçar pontos no Brasileirão, colecionando muitos empates contra times intermediários onde não era esperado que isso acontecesse”, disse o embaixador da Betfair.net.

“E com o time disputando somente o Brasileirão isso não são boas notícias para o clube que arrisca falhar na tentativa de obter o acesso à Libertadores em 2022, então, o grupo precisa se unir ainda mais e dignificar a camisa do São Paulo.”

“Muitos podem dizer que o Crespo estava fazendo um trabalho abaixo do esperado, porém, com a qualidade do elenco do São Paulo, os próprios jogadores precisam se responsabilizar de igual forma e lutar para reverter essa situação a tempo de guiar o clube a uma boa reta final de campeonato”, afirmou o craque.

“No futebol brasileiro, quando os resultados não aparecem a pressão sempre cai em cima do treinador, mas eu sigo pensando que a responsabilidade deve ser dividida, pois só todos juntos - técnico e jogadores - poderão levar as coisas para bom porto.”

Palmeiras precisa olhar ao presente e não pensar na Final da Libertadores

O Palmeiras vive uma fase de resultados abaixo do esperado no Brasileirão, e Rivaldo, um dos grandes ídolos do clube, mostrou preocupação com o momento: “O Verdão chegou recentemente à marca de 5 partidas em sequência sem vencer pelo Brasileirão, e isso pode estar se devendo em parte ao fato dos jogadores e próprio treinador estarem olhando para a final da Libertadores”, afirmou.

“Isso sempre mexe um pouco com o psicológico, porém o time precisa se focar no Campeonato Brasileiro. Se continuar assim corre o risco de cair das colocações de acesso à próxima Libertadores, o que não é nada bom, especialmente quando vai enfrentar um time tão forte como o Flamengo na final deste ano, o que claramente indica que o título está longe de ser assegurado.”

“Então, a equipe precisa retornar o mais breve possível nas vitórias para se garantir no G-4 e ao mesmo tempo afastar muita da pressão que vem recebendo nas últimas semanas, pois é importante chegar na Final da Libertadores com a confiança intacta para encarar o melhor time do Brasil na atualidade”, disse Rivaldo à Betfair.net.

Para receber as notícias gratuitamente e em tempo real participe do nosso grupo de WhatsApp, acessando aqui! Ou participe do nosso grupo no Telegram clicando aqui!

MAIS NOTÍCIAS

Mais Lidas