Política

Projeto de Lei obriga empresas a retirarem excesso de fiação de postes em Camaquã

Proposta será votada na Câmara de Vereadores

Compartilhe:
14/10/2021 - 16h08min Corrigir

Empresas que fornecem energia elétrica, telefonia fixa, banda larga, televisão a cabo ou outros serviços por meio de fiação aérea em Camaquã, deverão retirar dos postes a fiação sem uso. Essa é a proposta do Projeto de Lei Legislativo 16/2021 protocolado na Câmara de Vereadores nessa quarta-feira (13), de autoria do vereador Ilson Meireles (Progressistas).

Inscreva-se em nosso novo canal do YouTube ACESSE AQUI!

O projeto prevê que as empresas sejam obrigadas a retirar a fiação excedente sem uso que tenham instalados, identificar os existentes e realizar o alinhamento dos fios nos postes. O documento define multa para empresas que não cumprirem a exigência.
Segundo Meireles, o projeto tem por finalidade garantir a segurança de pedestres, ciclistas e motociclistas.

“É gritante o descaso das empresas que instalaram a fiação, muitos fios soltos ou baixos nas ruas da cidade, causando transtornos e apresentando iminente risco à população”, avalia o parlamentar, destacando que seguem apoiando empresas investidoras no município que tragam avanços tecnológicos, gerando empregos e renda, mas é necessário existir regras que não coloquem a população em risco.

O projeto será avaliado por comissões e posteriormente votado pelos vereadores em sessão plenária.

Para receber as notícias gratuitamente e em tempo real participe do nosso grupo de WhatsApp, acessando aqui! Ou participe do nosso grupo no Telegram clicando aqui!

MAIS NOTÍCIAS

FUNERÁRIA CAMAQUENSE
COMERCIAL EM INGLÊS BLOG DO JUARES
TBK INTERNET
BJ RÁDIO WEB | CAMAQUÃ (RS)
FUNERÁRIA BOM PASTOR
COMERCIAL BLOG DO JUARES
AABB
CÂMERAS
Mais Lidas
FUNERÁRIA CAMAQUENSECOMERCIAL EM INGLÊS BLOG DO JUARESTBK INTERNETBJ RÁDIO WEB | CAMAQUÃ (RS) FUNERÁRIA BOM PASTORCOMERCIAL BLOG DO JUARESAABBCÂMERASSUPER SÃO JOSÉ