Saúde

Parceria entre prefeitura e HNSA disponibilizará exames de mamografia e de próstata via SUS em Camaquã

Acordo foi firmado em virtude das campanhas de prevenção ao câncer de mama e de próstata

Compartilhe:
15/10/2021 - 14h21min Corrigir

Uma parceria entre a Prefeitura de Camaquã e o Hospital Nossa Senhora Aparecida (HNSA) irá disponibilizar um acréscimo na realização de exames de mamografia e de próstata em virtude das campanhas do Outubro Rosa, mês de prevenção ao câncer de mama, e do Novembro Azul, para prevenir o câncer de próstata. O acordo foi firmado durante reunião, na manhã desta sexta-feira (15), entre o prefeito Ivo de Lima Ferreira, o vice-prefeito Abner Dillmann, secretário da Saúde Renato Sanhudo, secretária adjunta da Saúde Taise Rössler dos Santos e Katiusce Silveira, representando o HNSA.

Inscreva-se em nosso novo canal do YouTube ACESSE AQUI!

Atualmente, a instituição de saúde realiza 156 exames de mamografia por meio do SUS. A partir da parceria, o município ampliará em 160,5% a prática desse tipo de avaliação médica. Para acessar o serviço, as pacientes devem procurar as unidades de saúde de referência para consulta de enfermagem e agendamento.

Já para a campanha do Novembro Azul, em combate ao câncer de próstata, a Secretaria da Saúde também irá disponibilizar 500 exames de próstata (PSA) via SUS ofertados pelo HNSA. Somando aos 250 exames que já são realizados pelo hopsital, chegarão a 750 as análises de PSA no mês de outubro.

Todos esses exames serão feitos através de sistema drive-thru em data e local que serão repassados em breve para a comunidade e ocorrerão somente durante os meses de outubro e novembro.

Para receber as notícias gratuitamente e em tempo real participe do nosso grupo de WhatsApp, acessando aqui! Ou participe do nosso grupo no Telegram clicando aqui!

MAIS NOTÍCIAS

TBK INTERNET
FUNERÁRIA BOM PASTOR
COMERCIAL EM INGLÊS BLOG DO JUARES
COMERCIAL BLOG DO JUARES
SUPER SÃO JOSÉ
AABB
CÂMERAS
BJ RÁDIO WEB | CAMAQUÃ (RS)
Mais Lidas
TBK INTERNETFUNERÁRIA BOM PASTORCOMERCIAL EM INGLÊS BLOG DO JUARESCOMERCIAL BLOG DO JUARESSUPER SÃO JOSÉAABBCÂMERASBJ RÁDIO WEB | CAMAQUÃ (RS)
FUNERÁRIA CAMAQUENSE