Educação

Diretor acadêmico comenta dúvidas recorrentes entre alunos que irão prestar Enem e o vestibular

Confira na matéria
18/10/2021 - 10h28min Markable Comunicação Corrigir

Os próximos meses são marcados pelas provas do Enem e dos principais vestibulares do país e mesmo nesta reta final, ainda há muitas dúvidas entre os que estão se preparando para estes testes. Pensando nisso, Yan Navarro, diretor acadêmico da Luminova, rede de escolas do Grupo SEB, responde a três perguntas muito recorrentes entre os candidatos.

Inscreva-se em nosso novo canal do YouTube ACESSE AQUI!

Qual é a melhor maneira de estudar para o Enem e para os vestibulares?

Não há uma fórmula mágica e é muito importante que cada estudante descubra de que forma aprende melhor: lendo, assistindo vídeos ou fazendo exercícios. Para que isso aconteça, é fundamental que o aluno estude de diversas maneiras até compreender qual é a situação em que tem o melhor desempenho para absorver o conteúdo. Estudar é como praticar um esporte: para conquistar um bom rendimento, é necessário treinamento e, nesse caso, o treinamento passa por muita dedicação para alcançar um objetivo final.

O que estudar de última hora?

A estratégia de estudo para quando as provas já estão chegando é focar nos temas da atualidade, ler jornais, acompanhar portais de notícia, ou seja, se inteirar do que está acontecendo no país e no mundo. Caprichar na revisão dos assuntos no qual está inseguro, além de refazer as questões que vem errando são algumas opções.

Como o hábito da leitura ajuda nas provas?

A leitura é muito importante, mas não apenas de forma esporádica, e sim de maneira sistemática. Isso ajuda o aluno em sua capacidade de concentração, interpretação, além do próprio conteúdo retirado da leitura. Outra dúvida comum entre os estudantes é o que é melhor: só ler ou se ler e grifar. A melhor forma é, muito mais do que apenas ler e grifar, fazer exercícios de provas anteriores, pois isso ajuda na fixação do conteúdo, já que, se o aluno errar, ele aprenderá com os próprios erros.

Para receber as notícias gratuitamente e em tempo real participe do nosso grupo de WhatsApp, acessando aqui! Ou participe do nosso grupo no Telegram clicando aqui!

MAIS NOTÍCIAS

DR. JOÃO BATISTA
PIX
ART MÓVEIS
ELETRO CLIC
MÁRIO SERRALHEIRO
SUPER SÃO JOSÉ
FUNERÁRIA CAMAQUENSE
FUNERÁRIA BOM PASTOR
CÂMERAS EXTERNAS
OLIDATA
KNN IDIOMAS