Política

Motoristas de aplicativos protestam em frente à Câmara de Vereadores de Camaquã

Profissionais afirmam que Decreto do Executivo inviabiliza a prestação dos serviços
19/10/2021 - 16h38min Corrigir

A sessão dessa segunda-feira (18) da Câmara de Vereadores de Camaquã foi marcada por protestos dos motoristas de aplicativos de transporte. Motoristas se reuniram em frente ao Legislativo para acompanhar a votação do Projeto de Decreto Legislativo, de autoria do vereador Mano Martins (DEM), que tinha como objetivo suspender os efeitos do Decreto dos Aplicativos de Transporte, de autoria do Executivo.

Inscreva-se em nosso novo canal do YouTube ACESSE AQUI!

A proposta do vereador Mano foi rejeitada por oito votos a sete, gerando grande comoção nos profissionais que aguardavam a votação. A Brigada Militar foi acionada para acompanhar a manifestação. Conforme os profissionais, o Decreto do Executivo inviabiliza as atividades no município.

Votaram a favor da suspensão dos efeitos do Decreto os vereadores Mano Martin (DEM), Ilson Meireles (Progressistas), Vitor Azambuja (Progressistas), Ronaldinho Renocar (Progressistas), Marivone Ramos (PT), João Pedro Grill (PSB) e Claiton Silva (PDT). Já os vereadores que votaram contra a proposta foi Vaterson Bônus (Republicanos), Vinicíos Araújo (MDB), Marcio Nunes (MDB), Daniel da Pacheca (PSDB), Neco (PSDB), Eva Rosi (PSDB) e Mozart (PSDB). Como houve empate, o presidente do Legislativo, Luciano Cabeça (PSDB) votou contra o projeto, desempatando.

Confira na íntegra o Decreto do Executivo.. https://rs-camaqua-camara.ad.sistemalegislativo.com.br//upload/2021/05/22/dados-60a9047d6fb75.pdf, e o Projeto que tinha como objetivo sustar os efeitos da medida adotada pelo Executivo.. https://rs-camaqua-camara.ad.sistemalegislativo.com.br/upload/2021/05/24//projeto-de-decreto-legislativo-no-1-2021-55462-60abf68cbed0f.pdf .

Para receber as notícias gratuitamente e em tempo real participe do nosso grupo de WhatsApp, acessando aqui!

Ou participe do nosso grupo no Telegram clicando aqui!

Siga o Blog do Juares no Google News e recebe notificações das últimas notícias em seu celular, acessando aqui!

MAIS NOTÍCIAS

CÂMERAS EXTERNAS
PIX
ELETRO CLIC
OLIDATA
KNN IDIOMAS
MÁRIO SERRALHEIRO
SUPER SÃO JOSÉ
FUNERÁRIA CAMAQUENSE
ART MÓVEIS
FUNERÁRIA BOM PASTOR
DR. JOÃO BATISTA