Saúde

Campanha “Doar é Viver” passa por Camaquã nesta quarta

A campanha tem por objetivo incentivar a doação de sangue

Compartilhe:
20/10/2021 - 16h14min Corrigir

Na tarde desta quarta-feira (20), o prefeito de Camaquã, Ivo de Lima Ferreira, acompanhado do vice-prefeito, Abner Dillmann, recebeu a visita de Juliana Toillier Leotty e Humberto Machado, representantes de Otélio Drebes, fundador das Lojas Lebes, o qual foi o idealizador da Campanha “Doar é Viver”.

Inscreva-se em nosso novo canal do YouTube ACESSE AQUI!

A campanha tem por objetivo incentivar a doação de sangue, captando doadores por todo o Rio Grande do Sul, com apoio do governo do Estado, na ocasião em que passou por Camaquã, os representantes foram recebidos pelo Executivo Municipal, que se colocou à disposição da equipe para o que for preciso, no sentido de somar nesta causa nobre, que é salvar vidas.

A ação é simples e rápida, basta o cidadão interessado em ser doador, fazer o seu cadastro no site www.doareviver.com.br, ou realizar a sua inscrição pelo link encurtador.com.br/ikvU6 ou ainda pelo WhatsApp (51) 99699 1852. A inscrição no site é gratuita e demonstra apenas o interesse do usuário, não obrigatoriedade. Os doadores podem solicitar transporte de ida de volta até o Hemocentro em Porto Alegre.

A campanha que iniciou em junho está na segunda etapa, contribuindo para a captação de um volume de sangue suficiente para salvar mais de 10 mil vidas.

Para doar sangue basta estar saudável, ter entre 16 e 69 anos, pesar pelo menos 50 quilos e não ter ingerido bebidas alcoólicas 12 horas antes da doação. Todos os tipos de sangue são necessários.

O atendimento é feito com todo o cuidado e segurança, seguindo os protocolos sanitários na prevenção ao coronavírus e orientações da Organização Mundial da Saúde (OMS) e órgãos sanitários competentes.

O ônibus da campanha passou o dia em Camaquã, divulgando a ação que tem por finalidade a conscientização da doação de sangue, possibilitando com que vidas sejam salvas através deste pequeno gesto.

Mais do que um simples gesto, doar sangue é uma atitude solidária capaz de salvar vidas.

Para receber as notícias gratuitamente e em tempo real participe do nosso grupo de WhatsApp, acessando aqui!

Ou participe do nosso grupo no Telegram clicando aqui!

Siga o Blog do Juares no Google News e recebe notificações das últimas notícias em seu celular, acessando aqui!

MAIS NOTÍCIAS

BJ RÁDIO WEB | CAMAQUÃ (RS)
TBK INTERNET
COMERCIAL EM INGLÊS BLOG DO JUARES
SUPER SÃO JOSÉ
CÂMERAS
FUNERÁRIA CAMAQUENSE
COMERCIAL BLOG DO JUARES
AFUBRA MAR 2024
Mais Lidas
BJ RÁDIO WEB | CAMAQUÃ (RS) TBK INTERNETCOMERCIAL EM INGLÊS BLOG DO JUARESSUPER SÃO JOSÉCÂMERASFUNERÁRIA CAMAQUENSECOMERCIAL BLOG DO JUARES
AFUBRA MAR 2024AABBFUNERÁRIA BOM PASTOR