Saúde

Campanha “Doar é Viver” passa por Camaquã nesta quarta

A campanha tem por objetivo incentivar a doação de sangue
20/10/2021 - 16h14min Corrigir

Na tarde desta quarta-feira (20), o prefeito de Camaquã, Ivo de Lima Ferreira, acompanhado do vice-prefeito, Abner Dillmann, recebeu a visita de Juliana Toillier Leotty e Humberto Machado, representantes de Otélio Drebes, fundador das Lojas Lebes, o qual foi o idealizador da Campanha “Doar é Viver”.

Inscreva-se em nosso novo canal do YouTube ACESSE AQUI!

A campanha tem por objetivo incentivar a doação de sangue, captando doadores por todo o Rio Grande do Sul, com apoio do governo do Estado, na ocasião em que passou por Camaquã, os representantes foram recebidos pelo Executivo Municipal, que se colocou à disposição da equipe para o que for preciso, no sentido de somar nesta causa nobre, que é salvar vidas.

A ação é simples e rápida, basta o cidadão interessado em ser doador, fazer o seu cadastro no site www.doareviver.com.br, ou realizar a sua inscrição pelo link encurtador.com.br/ikvU6 ou ainda pelo WhatsApp (51) 99699 1852. A inscrição no site é gratuita e demonstra apenas o interesse do usuário, não obrigatoriedade. Os doadores podem solicitar transporte de ida de volta até o Hemocentro em Porto Alegre.

A campanha que iniciou em junho está na segunda etapa, contribuindo para a captação de um volume de sangue suficiente para salvar mais de 10 mil vidas.

Para doar sangue basta estar saudável, ter entre 16 e 69 anos, pesar pelo menos 50 quilos e não ter ingerido bebidas alcoólicas 12 horas antes da doação. Todos os tipos de sangue são necessários.

O atendimento é feito com todo o cuidado e segurança, seguindo os protocolos sanitários na prevenção ao coronavírus e orientações da Organização Mundial da Saúde (OMS) e órgãos sanitários competentes.

O ônibus da campanha passou o dia em Camaquã, divulgando a ação que tem por finalidade a conscientização da doação de sangue, possibilitando com que vidas sejam salvas através deste pequeno gesto.

Mais do que um simples gesto, doar sangue é uma atitude solidária capaz de salvar vidas.

Para receber as notícias gratuitamente e em tempo real participe do nosso grupo de WhatsApp, acessando aqui!

Ou participe do nosso grupo no Telegram clicando aqui!

Siga o Blog do Juares no Google News e recebe notificações das últimas notícias em seu celular, acessando aqui!

MAIS NOTÍCIAS

FUNERÁRIA CAMAQUENSE
KNN IDIOMAS
CÂMERAS EXTERNAS
MÁRIO SERRALHEIRO
SUPER SÃO JOSÉ
FUNERÁRIA BOM PASTOR
OLIDATA
ART MÓVEIS
ELETRO CLIC
PIX
DR. JOÃO BATISTA