Games

Netshoes Miners cria projeto para revelar novos jogadores de LoL

Equipe busca tornar-se referência na formação de novos atletas de eSports

Compartilhe:
21/10/2021 - 14h58min Gabriela Tornich - novaPR Corrigir

A Netshoes Miners, equipe de eSports do e-commerce esportivo, iniciou esta semana um projeto de revelação de novos jogadores de League of Legends, o LoL. Batizado de Scouting Grounds, o programa tem duração de 21 dias e receberá 20 atletas amadores.

Inscreva-se em nosso novo canal do YouTube ACESSE AQUI!

O projeto foi desenvolvido com a equipe multidisciplinar do time, com mais de 20 membros, entre técnicos, analistas, gerentes e psicólogos. Na primeira semana, toda equipe se reúne para iniciar o processo de montagem das equipes de treinamento. Os jogadores são selecionados com base no desempenho dos rankings do Inhouse, uma plataforma onde é possível disputar partidas com jogadores de alto nível, além do ranqueamento no próprio jogo.

Na outra semana, começam as partidas que avaliam o desempenho dos 20 jogadores divididos em quatro times. A partir desta fase, 10 selecionados passam para a fase final, em que recebem uma série de treinamentos e workshops para que possam ter oportunidade de integrar a equipe de LoL da Miners. “É um projeto importante não só para o time, mas para a modalidade, pois fortalece o nosso cenário competitivo”, afirma Iago "Politico" Cerqueira, Head Coach do time de League of Legends da Netshoes Miners.

Um dos destaques do time foi revelado este ano, por meio de uma edição do Scouting Grounds, no primeiro semestre, que proporcionou uma grande oportunidade para sua carreira. “Fiz muitos contatos durante o programa e foi uma experiência incrível”, diz Hugato, jogador de LoL da Netshoes Miners.

Hoje, a Netshoes Miners faz parte do CBLOL, principal liga de League of Legends do Brasil. Possui infraestrutura de treinamento de atletas de ponta dos eSports. Todos os jogadores contam com acompanhamento de uma equipe multidisciplinar de profissionais que os auxiliam no dia a dia e no preparo para as competições. A previsão é que as seletivas do Scouting Grounds aconteçam anualmente, para que todos os anos sejam revelados novos talentos da modalidade.

Para receber as notícias gratuitamente e em tempo real participe do nosso grupo de WhatsApp, acessando aqui!

Ou participe do nosso grupo no Telegram clicando aqui!

Siga o Blog do Juares no Google News e recebe notificações das últimas notícias em seu celular, acessando aqui!

MAIS NOTÍCIAS

FUNERÁRIA CAMAQUENSE
TBK INTERNET
FUNERÁRIA BOM PASTOR
SUPER SÃO JOSÉ
CÂMERAS
COMERCIAL EM INGLÊS BLOG DO JUARES
BJ RÁDIO WEB | CAMAQUÃ (RS)
AABB
COMERCIAL BLOG DO JUARES
Mais Lidas
FUNERÁRIA CAMAQUENSETBK INTERNETFUNERÁRIA BOM PASTORSUPER SÃO JOSÉCÂMERASCOMERCIAL EM INGLÊS BLOG DO JUARESBJ RÁDIO WEB | CAMAQUÃ (RS) AABBCOMERCIAL BLOG DO JUARES