Saúde

RS segue entre os Estados que mais vacinam contra covid-19 no país

O Estado já vacinou 77% da população, segundo o Painel de Acompanhamento Vacinal

Compartilhe:
23/10/2021 - 09h01min Ascom SES-RS Corrigir

O Rio Grande do Sul se mantém até essa sexta-feira (22) entre os Estados com maior agilidade na vacinação contra a covid-19. Nos dados divulgados pelas Secretarias da Saúde, o Estado ocupa a segunda colocação, com 77,3% de vacinados, atrás apenas de São Paulo, onde 83,28% de pessoas já receberam pelo menos a primeira dose.  

Inscreva-se em nosso novo canal do YouTube ACESSE AQUI!

Segundo o Consórcio de Veículos de Imprensa, 73,94% da população gaúcha recebeu pelo menos uma dose da vacina. O índice está acima dos 71,56% imunizados no país. Apenas São Paulo, com 80,13%, e Santa Catarina, com 74,73%, têm mais vacinados em relação à população em geral. 

Já na imunização completa, obtida com a segunda dose ou dose única, com 56,8%, o Rio Grande do Sul mais uma vez é superado apenas por São Paulo, com 65,3%. Em Santa Catarina, 54,1% da população recebeu a segunda dose ou dose única. No país, são 50,7%, segundo o Consórcio de Veículos de Imprensa. 

Vacinados 3O Estado ocupa posição de destaque no percentual de doses aplicadas - Foto: Divulgação/ SES

Em doses por habitante, Estado vacina mais do que Brasil e Estados Unidos

Com quase 15 milhões de doses aplicadas, o Estado já aplicou 130 vacinas para cada 100 habitantes. Uma média que fica acima da vacinação em todo o Brasil e nos Estados Unidos, ambos com 121 doses por habitante, e também com relação à Índia, com 79 vacinados em cada 100 pessoas, e a Rússia, com 68, segundo o site Our World in Data, da Universidade de Oxford.

A imagem mostra o gráfico com dados de covid x mortes final (atualizado).Avanço da vacinação é proporcional à queda no número de óbitos no Estado - Foto: Divulgação/ SES

Como resultado, o número de óbitos registra queda expressiva desde março. No dia 21 daquele mês, foram 317. Devido ao avanço da vacinação, a média móvel atual é de 17 óbitos diários.

"A vacinação tem mostrado uma redução sensível no número de novos casos, principalmente de novas internações”, disse a secretária da Saúde, Arita Bergmann. Ela apela à população que não esqueça da segunda dose. “A resposta imune exige o esquema completo da vacinação”, completou.

Para receber as notícias gratuitamente e em tempo real participe do nosso grupo de WhatsApp, clicando aqui!

Ou participe do nosso grupo no Telegram clicando aqui!

Siga o Blog do Juares no Google News e recebe notificações das últimas notícias em seu celular, acessando aqui!

MAIS NOTÍCIAS

BJ RÁDIO WEB | CAMAQUÃ (RS)
SUPER SÃO JOSÉ
COMERCIAL BLOG DO JUARES
COMERCIAL EM INGLÊS BLOG DO JUARES
AFUBRA MAR 2024
FUNERÁRIA BOM PASTOR
TBK INTERNET
AABB
FUNERÁRIA CAMAQUENSE
CÂMERAS
Mais Lidas
BJ RÁDIO WEB | CAMAQUÃ (RS) SUPER SÃO JOSÉCOMERCIAL BLOG DO JUARESCOMERCIAL EM INGLÊS BLOG DO JUARESAFUBRA MAR 2024FUNERÁRIA BOM PASTORTBK INTERNETAABBFUNERÁRIA CAMAQUENSECÂMERAS