Polícia

Adolescente de 15 anos mata idosa em Pelotas

Menor era vizinho da vítima e, de acordo com a polícia, possui deficiência mental
23/10/2021 - 20h34min Corrigir

Um adolescente de 15 anos está sendo acusado de tentar estuprar e matar uma idosa de 68 anos, na noite dessa sexta-feira (22), em Pelotas. Segundo a Polícia Civil, o menor possui transtorno mental e a vítima era uma professora, identificada como Maria de Lourdes de Castro Ribeiro.

Inscreva-se em nosso novo canal do YouTube ACESSE AQUI!

O crime ocorreu no apartamento da mulher, na região central de cidade. O jovem era vizinho da vítima. De acordo com o boletim de ocorrência, o adolescente não teria conseguido abusar da idosa e a matou estrangulada com as próprias mãos. Antes de deixar o local, ele ainda teria furtado duas carteiras de cigarro e R$ 159,10 em espécie. 

A síndica do condomínio comunicou o ocorrido à polícia após outro morador contar que o jovem havia relatado a ele sobre o crime. O adolescente foi apreendido na casa onde vive com a família e levado até a Delegacia de Polícia. Durante o depoimento, ele afirmou ouvir vozes. 

Por determinação do delegado de plantão, Jaimes dos Santos Gonçalves, o menor foi apresentado ao Ministério Público. Porém, ele não foi internado provisoriamente por não possui antecendes criminais e também pela condição de portador de deficiência, inclusive sendo usuário de medicação controlada.

Uma audiência será realizada na próxima segunda-feira (25) com o adolescente. Enquanto isso, ele aguardará avaliação do ato infracional sob a guarda da família. O caso é tratado como homicídio doloso e será remetido à Delegacia de Proteção à Criança e ao Adolescente (DPCA) na próxia semana. No entanto, as circunstâncias já estão esclarecidas para a polícia. 

Maria de Lourdes foi sepultada no final da tarde deste sábado (23), em Pelotas. Ela era divorciada e deixa dois filhos e netos. 

Para receber as notícias gratuitamente e em tempo real participe do nosso grupo de WhatsApp, clicando aqui!

Ou participe do nosso grupo no Telegram clicando aqui!

Siga o Blog do Juares no Google News e recebe notificações das últimas notícias em seu celular, acessando aqui!

MAIS NOTÍCIAS

FUNERÁRIA CAMAQUENSE
PIX
MÁRIO SERRALHEIRO
FUNERÁRIA BOM PASTOR
ART MÓVEIS
ELETRO CLIC
DR. JOÃO BATISTA
OLIDATA
KNN IDIOMAS
SUPER SÃO JOSÉ
CÂMERAS EXTERNAS