Polícia

Adolescente de 15 anos mata idosa em Pelotas

Menor era vizinho da vítima e, de acordo com a polícia, possui deficiência mental

Compartilhe:
23/10/2021 - 20h34min Corrigir

Um adolescente de 15 anos está sendo acusado de tentar estuprar e matar uma idosa de 68 anos, na noite dessa sexta-feira (22), em Pelotas. Segundo a Polícia Civil, o menor possui transtorno mental e a vítima era uma professora, identificada como Maria de Lourdes de Castro Ribeiro.

Inscreva-se em nosso novo canal do YouTube ACESSE AQUI!

O crime ocorreu no apartamento da mulher, na região central de cidade. O jovem era vizinho da vítima. De acordo com o boletim de ocorrência, o adolescente não teria conseguido abusar da idosa e a matou estrangulada com as próprias mãos. Antes de deixar o local, ele ainda teria furtado duas carteiras de cigarro e R$ 159,10 em espécie. 

A síndica do condomínio comunicou o ocorrido à polícia após outro morador contar que o jovem havia relatado a ele sobre o crime. O adolescente foi apreendido na casa onde vive com a família e levado até a Delegacia de Polícia. Durante o depoimento, ele afirmou ouvir vozes. 

Por determinação do delegado de plantão, Jaimes dos Santos Gonçalves, o menor foi apresentado ao Ministério Público. Porém, ele não foi internado provisoriamente por não possui antecendes criminais e também pela condição de portador de deficiência, inclusive sendo usuário de medicação controlada.

Uma audiência será realizada na próxima segunda-feira (25) com o adolescente. Enquanto isso, ele aguardará avaliação do ato infracional sob a guarda da família. O caso é tratado como homicídio doloso e será remetido à Delegacia de Proteção à Criança e ao Adolescente (DPCA) na próxia semana. No entanto, as circunstâncias já estão esclarecidas para a polícia. 

Maria de Lourdes foi sepultada no final da tarde deste sábado (23), em Pelotas. Ela era divorciada e deixa dois filhos e netos. 

Para receber as notícias gratuitamente e em tempo real participe do nosso grupo de WhatsApp, clicando aqui!

Ou participe do nosso grupo no Telegram clicando aqui!

Siga o Blog do Juares no Google News e recebe notificações das últimas notícias em seu celular, acessando aqui!

MAIS NOTÍCIAS

BJ RÁDIO WEB | CAMAQUÃ (RS)
COMERCIAL EM INGLÊS BLOG DO JUARES
COMERCIAL BLOG DO JUARES
SUPER SÃO JOSÉ
FUNERÁRIA BOM PASTOR
AABB
CÂMERAS
TBK INTERNET
Mais Lidas
BJ RÁDIO WEB | CAMAQUÃ (RS) COMERCIAL EM INGLÊS BLOG DO JUARESCOMERCIAL BLOG DO JUARESSUPER SÃO JOSÉFUNERÁRIA BOM PASTORAABBCÂMERAS
TBK INTERNETFUNERÁRIA CAMAQUENSE