Saúde

Secretaria da Saúde amplia calendário de aplicação da segunda dose em Camaquã

Vacinação contra a covid-19 segue acontecendo durante toda a semana no Centro de Imunização Viégas

Compartilhe:
24/10/2021 - 08h46min Corrigir

A partir desta segunda-feira (25), a vacinação contra covid-19 em Camaquã ampliará a cobertura de aplicação da segunda dose (D2) do imunizante da Pfizer. 

Inscreva-se em nosso novo canal do YouTube ACESSE AQUI!

Pessoas que tomaram a primeira dose (D1) até 1º de setembro já podem se direcionar até o Centro de Imunização Viégas para completar o esquema vacinal. 

Já quem fez a primeira aplicação da CoronaVac ou da AstraZeneca, a data para receber a D2 é a que está agendada no cartão de vacinação. 

O restante do cronograma de imunização segue sem alterações. Idosos com 60 anos ou mais e profissionais da saúde continuam recebendo a terceira dose (D3) seis meses após a data da segunda dose. O grupo de pessoas que convivem com imunidade baixa também podem tomar a dose adicional 28 dias depois da D2.

E a primeira dose ainda está disponível para a população a partir dos 12 anos. O imunizante que está sendo aplicado é o da Pfizer. É necessário ter em mãos um documento de identificação com foto e comprovante de residência ou cartão do SUS. Os adolescentes entre 12 e 15 anos precisam estar acompanhados de um responsável. 

O Centro de Imunização Viégas atende de segunda a sexta-feira, das 8h30 às 11h30, e das 12 horas às 16h30, junto ao Centro Social Urbano, no bairro Viégas. Terças e quintas-feiras, o horário é das 17 horas às 20 horas. 

Dados atualizados do vacinômetro de Camaquã mostram que 80,1% da população vacinável do município já tomou a D1, enquanto que 57,2% já completou o esquema vacinal com a D2 ou a dose única. Em números exatos, isso significa que a cidade tem 66.261 pessoas aptas a receberam a vacina e, destas, 50.336 foram vacinadas com a D1, 35.272 com a D2, 1.746 com a dose única e 1.960 já tomaram a dose de reforço. 

Para receber as notícias gratuitamente e em tempo real participe do nosso grupo de WhatsApp, clicando aqui!

Ou participe do nosso grupo no Telegram clicando aqui!

Siga o Blog do Juares no Google News e recebe notificações das últimas notícias em seu celular, acessando aqui!

MAIS NOTÍCIAS

CÂMERAS
FUNERÁRIA CAMAQUENSE
AABB
FUNERÁRIA BOM PASTOR
TBK INTERNET
COMERCIAL BLOG DO JUARES
BJ RÁDIO WEB | CAMAQUÃ (RS)
COMERCIAL EM INGLÊS BLOG DO JUARES
Mais Lidas
CÂMERASFUNERÁRIA CAMAQUENSEAABBFUNERÁRIA BOM PASTORTBK INTERNETCOMERCIAL BLOG DO JUARESBJ RÁDIO WEB | CAMAQUÃ (RS) COMERCIAL EM INGLÊS BLOG DO JUARESSUPER SÃO JOSÉ