Polícia

Após perseguição, criminoso é preso dentro de lixeira em Porto Alegre

Prisão ocorreu durante ação conjunta da PRF e Brigada Militar; outro suspeito também foi detido
24/10/2021 - 09h59min Corrigir

Dois homens foram presos, na tarde desse sábado (23), durante ação conjunta da Polícia Rodoviária Federal (PRF) e da Brigada Militar no bairro Bela Vista, em Porto Alegre. Houve intensa perseguição e um dos suspeitos foi encontrado escondido dentro de uma lixeira.

Inscreva-se em nosso novo canal do YouTube ACESSE AQUI!

A dupla é integrante de uma quadrilha especializada no furto de caminhonetes. Os suspeitos estavam com equipamentos utilizados para arrombar e dar a partida nos veículos burlando os sistemas de alarme e proteção dos automóveis.

Eles estavam em um Chevorolet Prisma que deslocava pela BR-290 próximo à Arena. A PRF deu ordem de parada ao motorista, que desobedeceu e iniciou uma fuga em alta velocidade.

Os policiais deslocaram em direção com as sirenes ligadas e solicitaram apoio de outras equipes da PRF e da Brigada Militar. Após colidir o carro, passar por cima de canteiros e furar sinais vermelhos, os criminosos subiram com o carro na calçada e fugiram a pé já pelo bairro Bela Vista.

Um deles foi preso pela PRF logo que saiu correndo do veículo. O outro foi encontrado pela Brigada Militar escondido dentro de uma lixeira. Uma bolsa com ferramentas utilizadas para arrombamento de carros, miolos de ignição e módulos de injeção eletrônica de caminhonetes foi arremessada durante a fuga. Os materiais eram utilizados pelos criminosos para arrombar, dar a partida e rodar com os veículos burlando os sistemas de alarme e proteção.

Os homens, um de 47 anos, de Sapucaia do Sul, com ocorrências por furto de veículo, tráfico e corrupção, e o outro de 33, de Porto Alegre, com antecedentes por roubo, furto e receptação de veículo, ambos com passagens no sistema prisional, foram presos e conduzidos para a delegacia. O carro e os equipamentos foram apreendidos. A ação contou com a participação do serviço inteligência da PRF

Para receber as notícias gratuitamente e em tempo real participe do nosso grupo de WhatsApp, clicando aqui!

Ou participe do nosso grupo no Telegram clicando aqui!

Siga o Blog do Juares no Google News e recebe notificações das últimas notícias em seu celular, acessando aqui!

MAIS NOTÍCIAS

OLIDATA
FUNERÁRIA BOM PASTOR
KNN IDIOMAS
FUNERÁRIA CAMAQUENSE
ART MÓVEIS
SUPER SÃO JOSÉ
DR. JOÃO BATISTA
CÂMERAS EXTERNAS
ELETRO CLIC
PIX
MÁRIO SERRALHEIRO