Saúde

Camaquã suspende aplicação da segunda dose da AstraZeneca por falta de nova remessa

Demais vacinas seguem disponíveis no município
25/10/2021 - 09h58min Corrigir

A Secretaria da Saúde de Camaquã informou, na manhã desta segunda-feira (25), que a aplicação da vacina da AstraZeneca está suspensa por tempo indeterminado no município devido à falta de doses.

Inscreva-se em nosso novo canal do YouTube ACESSE AQUI!

Segundo a pasta, a retomada da segunda dose deste imunizante dependerá da distribuição feita pelo Ministério da Saúde. Todavia, o órgão ainda não tem previsão de liberação de novos lotes devido a falta dos insumos para a produção da vacina. Assim que forem distribuídas novas remessas, a secretaria fará a divulgação.

O restante do cronograma de imunização segue sem alterações. Pessoas que tomaram a primeira dose (D1) da Pfizer até 1º de setembro já podem se direcionar até o Centro de Imunização Viégas para completar o esquema vacinal. Já quem fez a primeira aplicação da CoronaVac, a data para receber a D2 é a que está agendada no cartão de vacinação. 

Idosos com 60 anos ou mais e profissionais da saúde continuam recebendo a terceira dose (D3) seis meses após a data da segunda dose. O grupo de pessoas que convivem com imunidade baixa também podem tomar a dose adicional 28 dias depois da D2.

E a primeira dose ainda está disponível para a população a partir dos 12 anos. O imunizante que está sendo aplicado é o da Pfizer. É necessário ter em mãos um documento de identificação com foto e comprovante de residência ou cartão do SUS. Os adolescentes entre 12 e 15 anos precisam estar acompanhados de um responsável. 

O Centro de Imunização Viégas atende de segunda a sexta-feira, das 8h30 às 11h30, e das 12 horas às 16h30, junto ao Centro Social Urbano, no bairro Viégas. Terças e quintas-feiras, o horário é das 17 horas às 20 horas. 

Dados atualizados do vacinômetro de Camaquã mostram que 80,1% da população vacinável do município já tomou a D1, enquanto que 57,2% já completou o esquema vacinal com a D2 ou a dose única. Em números exatos, isso significa que a cidade tem 66.261 pessoas aptas a receberam a vacina e, destas, 50.336 foram vacinadas com a D1, 35.272 com a D2, 1.746 com a dose única e 1.960 já tomaram a dose de reforço. 

Para receber as notícias gratuitamente e em tempo real participe do nosso grupo de WhatsApp, clicando aqui!

Ou participe do nosso grupo no Telegram clicando aqui!

Siga o Blog do Juares no Google News e recebe notificações das últimas notícias em seu celular, acessando aqui!

MAIS NOTÍCIAS

SUPER SÃO JOSÉ
KNN IDIOMAS
ELETRO CLIC
FUNERÁRIA CAMAQUENSE
MÁRIO SERRALHEIRO
FUNERÁRIA BOM PASTOR
ART MÓVEIS
CÂMERAS EXTERNAS
OLIDATA
DR. JOÃO BATISTA
PIX