Geral

Live de Bolsonaro é removida do Facebook e do Instagram

Bolsonaro citou relatórios falsos que afirmavam que as vacinas contra covid-19 causavam aids
25/10/2021 - 12h47min Corrigir

O Facebook e o Instagram removeram de suas plataformas a live realizada, na última quinta-feira (21), pelo presidente Jair Bolsonaro.

Durante a tradicional transmissão, o presidente citou, sem apresentar comprovação científica, que a vacina contra a covid-19 estava causando aids em quem recebia o imunizante. Bolsonaro havia comentado sobre supostos relatórios do governo britânico citando o desenvolvimento do vírus do HIV após a vacinação.

Inscreva-se em nosso novo canal do YouTube ACESSE AQUI!

A alegação feita por Bolsonaro foi desmentida por diversos especialistas, que afirmam não haver possibilidade das vacinas contra a covid causarem aids nos imunizados.

O presidente chegou a mencionar os riscos de comentar sobre a suposta informação, ao citar possíveis problemas com a sua live. "Só vou dar notícia, não vou comentar. Já falei sobre isso no passado, apanhei muito...vamos lá: relatórios oficiais do governo do Reino Unido sugerem que os totalmente vacinados... quem são os totalmente vacinados? Aqueles que depois da segunda dose né... 15 dias depois, 15 dias após a segunda dose.. totalmente vacinados...estão desenvolvendo Síndrome da Imunodeficiência Adquirida muito mais rápido do que o previsto. Portanto, leiam a matéria, não vou ler aqui porque posso ter problema com a minha live", comentou durante a transmissão.

De acordo com as políticas das redes de Mark Zuckerberg, não é permitido fazer quaisquer afirmações falsas sobra a pandemia da covid-19. Após ser desmentido por cientistas e pesquisadores, a afirmação foi considerada fake news, e portando removida das redes.

A transmissão segue vinculada no YouTube, mas caso a plataforma também decida remover a live, o presidente ficará uma semana com sua conta bloqueada, sem poder realizar ou inserir vídeos, de acordo com as políticas de suspensão do site.

Para receber as notícias gratuitamente e em tempo real participe do nosso grupo de WhatsApp, clicando aqui!

Ou participe do nosso grupo no Telegram clicando aqui!

Siga o Blog do Juares no Google News e recebe notificações das últimas notícias em seu celular, acessando aqui!

MAIS NOTÍCIAS

PIX
FUNERÁRIA BOM PASTOR
CÂMERAS EXTERNAS
DR. JOÃO BATISTA
OLIDATA
MÁRIO SERRALHEIRO
ART MÓVEIS
FUNERÁRIA CAMAQUENSE
KNN IDIOMAS
ELETRO CLIC
SUPER SÃO JOSÉ