Justiça

Homem é condenado a mais de 17 anos de prisão por corrupção de menor e roubo e extorsão contra idosos no RS

O réu, de 20 anos, junto de um adolescente, assaltou um casal de idosos no dia 9 de março deste ano
25/10/2021 - 14h33min Ascom Ministério Público RS / Edição: Redação Blog do Juares Corrigir

A pedido do Ministério Público do Rio Grande do Sul, um homem foi condenado a 17 anos, sete meses e 25 dias de reclusão em regime fechado por duas extorsões e dois roubos cometidos contra um casal de idosos em Jaquirana, nos Cmpos de Cima da Serra.  Ele também foi condenado por corrupção de menor. A sentença foi proferida em 19 de outubro. Já o crime ocorreu no dia 9 de março deste ano.

Inscreva-se em nosso novo canal do YouTube ACESSE AQUI!

Conforme o promotor de Justiça Raynner Sales de Meira, o réu, de 20 anos, acompanhado de um adolescente, entrou na propriedade do casal, localizada na Estrada das Macieiras, portando uma faca. Mediante violência e grave ameaça, roubou das vítimas um veículo Golf avaliado em R$ 15, 9 mil e um celular. “Ele arrombou a porta com um chute, ingressou no imóvel e rendeu o casal. Depois, pegou um celular e os cartões bancários das vítimas e obrigou o idoso a dirigir até a agência bancária do Banrisul em Jaquirana para sacar dinheiro”, contou o promotor.

Em frente à instituição financeira, ao se deparar com a agência fechada, o criminoso levou os idosos até a agência bancária de Bom Jesus, que também estava fechada. Os quatro seguiram, então, até Caxias do Sul, em busca de um banco que estivesse aberto. Porém, o réu perdeu o controle da direção do veículo, saiu da estrada e colidiu com uma placa de sinalização. O menor e o condenado abandonaram as vítimas no veículo e fugiram.

Para receber as notícias gratuitamente e em tempo real participe do nosso grupo de WhatsApp, clicando aqui!

Ou participe do nosso grupo no Telegram clicando aqui!

Siga o Blog do Juares no Google News e recebe notificações das últimas notícias em seu celular, acessando aqui!

MAIS NOTÍCIAS

ART MÓVEIS
SUPER SÃO JOSÉ
FUNERÁRIA CAMAQUENSE
CÂMERAS EXTERNAS
DR. JOÃO BATISTA
ELETRO CLIC
FUNERÁRIA BOM PASTOR
KNN IDIOMAS
OLIDATA
PIX
MÁRIO SERRALHEIRO