Justiça

Homem é condenado a mais de 17 anos de prisão por corrupção de menor e roubo e extorsão contra idosos no RS

O réu, de 20 anos, junto de um adolescente, assaltou um casal de idosos no dia 9 de março deste ano

Compartilhe:
25/10/2021 - 14h33min Ascom Ministério Público RS / Edição: Redação Blog do Juares Corrigir

A pedido do Ministério Público do Rio Grande do Sul, um homem foi condenado a 17 anos, sete meses e 25 dias de reclusão em regime fechado por duas extorsões e dois roubos cometidos contra um casal de idosos em Jaquirana, nos Cmpos de Cima da Serra.  Ele também foi condenado por corrupção de menor. A sentença foi proferida em 19 de outubro. Já o crime ocorreu no dia 9 de março deste ano.

Inscreva-se em nosso novo canal do YouTube ACESSE AQUI!

Conforme o promotor de Justiça Raynner Sales de Meira, o réu, de 20 anos, acompanhado de um adolescente, entrou na propriedade do casal, localizada na Estrada das Macieiras, portando uma faca. Mediante violência e grave ameaça, roubou das vítimas um veículo Golf avaliado em R$ 15, 9 mil e um celular. “Ele arrombou a porta com um chute, ingressou no imóvel e rendeu o casal. Depois, pegou um celular e os cartões bancários das vítimas e obrigou o idoso a dirigir até a agência bancária do Banrisul em Jaquirana para sacar dinheiro”, contou o promotor.

Em frente à instituição financeira, ao se deparar com a agência fechada, o criminoso levou os idosos até a agência bancária de Bom Jesus, que também estava fechada. Os quatro seguiram, então, até Caxias do Sul, em busca de um banco que estivesse aberto. Porém, o réu perdeu o controle da direção do veículo, saiu da estrada e colidiu com uma placa de sinalização. O menor e o condenado abandonaram as vítimas no veículo e fugiram.

Para receber as notícias gratuitamente e em tempo real participe do nosso grupo de WhatsApp, clicando aqui!

Ou participe do nosso grupo no Telegram clicando aqui!

Siga o Blog do Juares no Google News e recebe notificações das últimas notícias em seu celular, acessando aqui!

MAIS NOTÍCIAS

COMERCIAL BLOG DO JUARES
TBK INTERNET
AABB
SUPER SÃO JOSÉ
CÂMERAS
BJ RÁDIO WEB | CAMAQUÃ (RS)
FUNERÁRIA BOM PASTOR
AFUBRA MAR 2024
Mais Lidas
COMERCIAL BLOG DO JUARESTBK INTERNETAABBSUPER SÃO JOSÉCÂMERASBJ RÁDIO WEB | CAMAQUÃ (RS) FUNERÁRIA BOM PASTORAFUBRA MAR 2024
FUNERÁRIA CAMAQUENSECOMERCIAL EM INGLÊS BLOG DO JUARES