Polícia

Jovem investigada por usar foto de Hitler em bolo de aniversário diz que não tinha intenção de fazer apologia ao nazismo

Aluna da UFPel foi ouvida pela Polícia Civil na última semana
25/10/2021 - 15h16min Corrigir

A jovem universitária, de 24 anos, que usou a foto de Adolf Hitler para decorar o bolo do seu aniversário foi ouvida pela Polícia Civil, na última semana, em Pelotas

Inscreva-se em nosso novo canal do YouTube ACESSE AQUI!

Ela é estudante do curso de História da Universidade Federal de Pelotas (UFPel) e afirmou para as autoridades que não teve intenção nenhuma de fazer apologia ao nazismo. A investigação não deu mais detalhes do depoimento da jovem. Um possível transtorno mental não é descartado pela polícia. 

Outras pessoas serão ouvidas ainda esta semana e novas diligências devem ser cumpridas para continuar apurando o caso. O inquérito tem o prazo de 30 dias para ser concluído. 

O episódio veio à tona após imagens compartilhadas pela própria estudante circularem pelas redes sociais na semana passada. Na época, a UFPel se manifestou por meio de nota afirmando que "é contra qualquer forma de enaltecimento ao nazismo, ao fascismo e a autores de crimes contra a Humanidade" e que também "está acompanhando e averiguando os fatos ocorridos recentemente com a cautela necessária, também para que não aconteçam atos injustos, devido a análises intempestivas de nossa parte".

crime de apologia ao nazismo possui pena de dois a cinco anos de reclusão.

Para receber as notícias gratuitamente e em tempo real participe do nosso grupo de WhatsApp, clicando aqui!

Ou participe do nosso grupo no Telegram clicando aqui!

Siga o Blog do Juares no Google News e recebe notificações das últimas notícias em seu celular, acessando aqui!

MAIS NOTÍCIAS

MÁRIO SERRALHEIRO
OLIDATA
ART MÓVEIS
KNN IDIOMAS
PIX
CÂMERAS EXTERNAS
FUNERÁRIA CAMAQUENSE
ELETRO CLIC
FUNERÁRIA BOM PASTOR
DR. JOÃO BATISTA
SUPER SÃO JOSÉ