Política

CPI da Propina da Câmara de Vereadores de Camaquã define plano de trabalho

Oitivas serão realizadas no próximo mês para ouvir as testemunhas do caso sobre o suposto pedido de propina por parte de um parlamentar da Casa Legislativa

Compartilhe:
26/10/2021 - 09h10min Corrigir

A Câmara de Vereadores de Camaquã definiu, durante reunião na tarde dessa segunda-feira (25), o plano de trabalho que a Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) irá desenvolver para investigar a denúncia do suposto pedido de propina por parte de um vereador em troca de apoio na cedência de uma área pública a uma empresa de tabacos. A CPI é composta pelo vereador Vinícios Araújo (MDB) como presidente, vereador Ronaldinho Renocar (Progressistas) como vice-presidente, e vereador Mozart Pielechowski (PSDB) como relator. 

Inscreva-se em nosso novo canal do YouTube ACESSE AQUI!

Durante a transmissão da sessão plenária, o presidente Vinícios pediu que fosse reprisada a fala de Elissandro Sperb de Freitas, na audiência pública, realizada em 23 de setembro, na qual ele faz citações a supostas mensagens que recebeu, via aplicativo de mensagem.

O parlamentar também pediu que colocassem a fala do verereador Vítor Azambuja (Progressistas), na sessão ordinária que ocorreu no dia 4 de outubro. Na ocasião, o vereador relata que recebeu em seu celular mensagens intimidatórias por parte do sócio proprietário da empresa Canarana Agro Comercial do Brasil Importação e Exportação de Fumo Ltda, José Claudir Machado.

No decorrer da reunião, Araújo divulgou as datas definidas pelos membros da CPI para realização das oitivas, onde serão ouvidas as testemunhas do caso, vereador Vítor e o cidadão Elissandro.

Confira:

4/11, às 18 horas - Oitivas das testemunhas

9/11, às 18 horas - Oitivas das testemunhas

Para receber as notícias gratuitamente e em tempo real participe do nosso grupo de WhatsApp, clicando aqui!

Ou participe do nosso grupo no Telegram clicando aqui!

Siga o Blog do Juares no Google News e recebe notificações das últimas notícias em seu celular, acessando aqui!

MAIS NOTÍCIAS

CÂMERAS
FUNERÁRIA CAMAQUENSE
AABB
SUPER SÃO JOSÉ
COMERCIAL BLOG DO JUARES
BJ RÁDIO WEB | CAMAQUÃ (RS)
TBK INTERNET
FUNERÁRIA BOM PASTOR
Mais Lidas
CÂMERASFUNERÁRIA CAMAQUENSEAABBSUPER SÃO JOSÉ
COMERCIAL BLOG DO JUARESBJ RÁDIO WEB | CAMAQUÃ (RS) TBK INTERNETFUNERÁRIA BOM PASTORCOMERCIAL EM INGLÊS BLOG DO JUARES