Tecnologia

Photoshop e Illustrator finalmente chegam aos navegadores pelo Creative Cloud

As novas versões Adobe web do Photoshop e do Illustrator abrem as ferramentas para um novo público enorme

Compartilhe:
26/10/2021 - 16h38min Corrigir

Os usuários do Chrome OS do Google têm esperado anos - e anos, e anos, Adobe - para que a ferramenta de edição de imagem padrão da indústria do Photoshop esteja disponível para eles. Hoje essa espera finalmente acabou. A Adobe anunciou que os assinantes de seu serviço Creative Cloud agora têm acesso a uma versão baseada na web do Photoshop, que oferece uma seleção limitada de ferramentas para edição de imagens e projetos armazenados em servidores Creative Cloud.

Inscreva-se em nosso novo canal do YouTube ACESSE AQUI!

O sistema está disponível para assinantes hoje em beta aberto, com o Illustrator baseado em vetor também disponível em teste beta fechado. A versão baseada na web do Photoshop lida com a maioria dos fundamentos da edição de imagens, mas os usuários avançados podem achá-la um pouco limitada, tanto em termos de suas ferramentas disponíveis quanto em sua compatibilidade com comandos de teclado há muito memorizados. (Tentar ativar a ferramenta Free Transform com Ctrl-T, por exemplo, apenas abre uma nova guia.) A Adobe chama as ferramentas disponíveis na web de “edição leve”. Embora o Photoshop genuíno na web seja uma virada de jogo em potencial, ele está longe de ser tão poderoso ou flexível quanto a versão completa no Windows, Mac ou mesmo em iPads.

Os usuários da Creative Cloud precisam fazer upload de arquivos editáveis ​​para o armazenamento baseado em nuvem da Adobe e converter o arquivo antes de editá-lo, embora a ferramenta da web possa abrir imagens básicas do armazenamento local. O envio de arquivos para visualização e comentários é gratuito, mesmo se você estiver enviando para um usuário que não seja assinante da Creative Cloud.

Alternativas baseadas na web para o Photoshop, como Photopea e Pixlr.com, têm prosperado na ausência da Adobe neste mercado. Embora uma opção oficial certamente seja competitiva, os usuários gratuitos provavelmente continuarão com esses serviços enquanto a Adobe cobrar uma taxa de assinatura.

Na mesma postagem, a Adobe anunciou os novos produtos Creative Cloud Spaces e Creative Cloud Canvas. O Spaces é um repositório compartilhado de arquivos para equipes, e o Canvas é uma espécie de quadro de avisos digital para mostrar coleções de imagens e documentos no mesmo espaço visual.

Entre outras melhorias do produto, a Adobe mostrou novas atualizações poderosas para a versão desktop do Photoshop como parte da demonstração do Adobe MAX. As ferramentas de seleção de objetos se tornaram muito mais poderosas, selecionando objetos completos automaticamente, mesmo quando há vários itens em foco no primeiro plano.

Os usuários também podem criar máscaras de objeto com uma nova ferramenta de menu rápido. Uma ferramenta “Landscape Mixer” em beta aplica uma coleção de filtros pré-configurados a qualquer imagem que pode alterar drasticamente a aparência de iluminação e folhagem com apenas um clique. Da mesma forma, a ferramenta beta “Harmonização” (acima) pode combinar cores e tons de planos de fundo e primeiros planos de quaisquer duas camadas sem a necessidade de ajustes manuais.

Para receber as notícias gratuitamente e em tempo real participe do nosso grupo de WhatsApp, clicando aqui!

Ou participe do nosso grupo no Telegram clicando aqui!

Siga o Blog do Juares no Google News e recebe notificações das últimas notícias em seu celular, acessando aqui!

MAIS NOTÍCIAS

AABB
AFUBRA MAR 2024
FUNERÁRIA BOM PASTOR
CÂMERAS
FUNERÁRIA CAMAQUENSE
COMERCIAL EM INGLÊS BLOG DO JUARES
SUPER SÃO JOSÉ
COMERCIAL BLOG DO JUARES
Mais Lidas
AABBAFUBRA MAR 2024
FUNERÁRIA BOM PASTORCÂMERASFUNERÁRIA CAMAQUENSECOMERCIAL EM INGLÊS BLOG DO JUARESSUPER SÃO JOSÉCOMERCIAL BLOG DO JUARESTBK INTERNETBJ RÁDIO WEB | CAMAQUÃ (RS)