Polícia

Homem é indiciado por injúria racial contra policial civil na região de Camaquã

De acordo com a investigação, acusado teria enviado um áudio onde chama o servidor público de "negão da civil"
26/10/2021 - 18h28min Corrigir

A Polícia Civil indiciou, nesta terça-feira (26), um homem por injúria racial contra um policial civil em Cerro Grande do Sul.

Inscreva-se em nosso novo canal do YouTube ACESSE AQUI!

Conforme a investigação, o acusado gravou um áudio em aplicativo de mensagem no qual chama o servidor, em tom pejorativo, de "negão da civil". O inquérito foi relatado pelo delegado Luciano Rodrigues, que responde pela Delegacia de Cerro Grande do Sul.

O titular afirmou que atos como este não serão tolerados e que o sujeito deverá arcar com as consequências de seus atos perante o Poder Judiciário.

Rodrigues mencionou que a pena do indiciado poderá ser aumentada e triplicada, já que o crime foi praticado contra servidor público no exercício de suas funções e publicamente a partir das redes sociais. A lei prevê reclusão de um a seis meses ou pagamento de multa para este tipo de delito.

Por fim, o delegado citou em seu relatório uma lição do professor de Direito Guilherme Nucci, da Pontifícia Universidade Católica de São Paulo (PUC-SP), para embasar a denúncia. "Os que pensam ser a injúria racial uma simples injúria, um crime contra a honra como outro qualquer, com a devida vênia, nunca foram vítimas da referida injúria racial, que fere fundo e segrega as minorias. É uma prática racista, a meu ver, das mais nefastas".

A denúncia foi remetida à Justiça, que deve avaliar se continuará ou não com o processo. Os nomes dos envolvidos no caso não foram divulgados. 

Para receber as notícias gratuitamente e em tempo real participe do nosso grupo de WhatsApp, clicando aqui!

Ou participe do nosso grupo no Telegram clicando aqui!

Siga o Blog do Juares no Google News e recebe notificações das últimas notícias em seu celular, acessando aqui!

MAIS NOTÍCIAS

OLIDATA
FUNERÁRIA BOM PASTOR
KNN IDIOMAS
PIX
FUNERÁRIA CAMAQUENSE
ELETRO CLIC
ART MÓVEIS
DR. JOÃO BATISTA
SUPER SÃO JOSÉ
CÂMERAS EXTERNAS
MÁRIO SERRALHEIRO