Mundo

Suprema Corte nega petição de Brad Pitt para custódia dos filhos

A Suprema Corte da Califórnia negou o apelo de Brad Pitt em relação ao caso de custódia do ator com Angelina Jolie
28/10/2021 - 13h41min Corrigir

Em setembro, os advogados de Pitt solicitaram ao tribunal superior que revisse o caso depois que o juiz John Ouderkirk foi desqualificado, efetivamente anulando uma decisão anterior que concedeu a Pitt mais tempo com os cinco filhos menores do ex-casal.

Inscreva-se em nosso novo canal do YouTube ACESSE AQUI!

Na quarta-feira, o tribunal superior manteve a decisão de desqualificação do tribunal de apelação em uma decisão afirmando: "Petição e suspensão negadas."

O acordo de custódia agora segue o acordo de novembro de 2018 em relação aos filhos menores - Pax, 17, Zahara, 16, Shiloh, 15, e os gêmeos Vivienne e Knox, 13.

Um representante de Pitt disse que a decisão anterior do tribunal de apelações "foi baseada em uma questão de procedimento técnico e a decisão da Suprema Corte de não revisar essa questão processual não altera a quantidade extraordinária de evidências factuais que levaram o juiz de primeira instância - e os muitos especialistas que testemunharam - para chegar a uma conclusão clara sobre o que é do interesse das crianças. "

"Continuaremos a fazer tudo o que é legalmente necessário com base nas conclusões detalhadas dos especialistas independentes", disse o representante para o site People.

Em um comunicado na quarta-feira, o advogado de Jolie disse que a atriz gostou da decisão. “A Sra. Jolie está focada em sua família e está satisfeita porque o bem-estar de seus filhos não será guiado por um comportamento antiético”, disse seu advogado.

"Conforme reforçado pelos tribunais de apelação da Califórnia, nosso judiciário prioriza a ética e os melhores interesses das crianças e não tolera má conduta judicial para recompensar os interesses de uma parte. A Sra. Jolie está feliz que a família agora avance cooperativamente."

Ouderkirk foi desqualificado em julho por "falha em fazer divulgações obrigatórias" sobre outros procedimentos legais envolvendo o aconselhamento jurídico de Pitt, que "pode ​​fazer uma pessoa objetiva, ciente de todos os fatos" duvidar da imparcialidade de Ouderkirk no caso, leu a opinião do tribunal.

Na petição de Pitt, seus advogados argumentaram que a desqualificação de Ouderkirk "efetivamente derrubou o sistema de julgamento temporário constitucionalmente autorizado na Califórnia" e agora "abre a porta para contestações de desqualificação a qualquer momento durante um caso, mesmo que a parte que levanta a moção esteja há muito tempo aviso sobre os alegados motivos para desqualificação. "

“Ao fazê-lo, a opinião é garantida para alimentar o jogo de desqualificação e levanta sérias questões sobre se o sistema de julgamento temporário é uma opção viável no sistema judicial severamente acumulado da Califórnia”, diz a petição.

A equipe de Jolie argumentou que Ouderkirk, que servia como juiz particular do casal, poderia ser tendencioso em suas decisões, considerando que ele não divulgou a continuação ou novos casos que os advogados de Pitt o contrataram para supervisionar.

Quando Ouderkirk foi contratado em 2016, ambos os lados listaram suas relações comerciais com o juiz, e ele foi prorrogado duas vezes durante a batalha pela custódia de cinco anos. Em questão, de acordo com o Tribunal de Apelação, estavam casos adicionais que ele mais tarde foi contratado para julgar, que ele não revelou aos advogados de Jolie.

No entanto, os advogados de Pitt afirmam na petição que Jolie tinha "sido informada da história profissional significativa do juiz Ouderkirk com o advogado de Pitt desde o início" do caso de custódia, mas esperou anos para solicitar sua desqualificação.

Para receber as notícias gratuitamente e em tempo real participe do nosso grupo de WhatsApp, clicando aqui!

Ou participe do nosso grupo no Telegram clicando aqui!

Siga o Blog do Juares no Google News e recebe notificações das últimas notícias em seu celular, acessando aqui!

MAIS NOTÍCIAS

DR. JOÃO BATISTA
MÁRIO SERRALHEIRO
PIX
OLIDATA
KNN IDIOMAS
SUPER SÃO JOSÉ
ELETRO CLIC
ART MÓVEIS
FUNERÁRIA CAMAQUENSE
FUNERÁRIA BOM PASTOR
CÂMERAS EXTERNAS