Saúde

Após feriados, vacinação contra a covid-19 segue normalmente em Camaquã

Centro de Imunização Viégas abre nesta quarta (3) e sexta (5) das 8h30 às 11h30 e das 12 horas às 16h30. Na quinta (4), o local atende das 17 horas às 20 horas

Compartilhe:
03/11/2021 - 08h49min Corrigir

A vacinação contra a covid-19 é retomada nesta quarta-feira (3) e segue normalmente ao longo desta semana após os feriados do Dia do Servidor Público e Dia dos Finados em Camaquã. 

Inscreva-se em nosso novo canal do YouTube ACESSE AQUI!

Por conta da intercambialidade das vacinas autorizada pela Secretaria Estadual da Saúde (SES), o município está aplicando o imunizante da Pfizer nas pessoas que tomaram a primeira dose (D1) da farmacêutica AstraZeneca e precisavam fazer a segunda dose (D2) até o dia 1º de setembro. 

Já quem fez a D2 da Pfizer até 10 de setembro ou da CoronaVac e tem data agendada no cartão de vacinação também está apto a completar o esquema vacinal. 

A primeira dose continua disponível para a população a partir dos 12 anos. O imunizante que está sendo aplicado também é o da Pfizer. Para a primeira aplicação, é necessário levar um documento de identidade com foto e comprovante de residência ou cartão do SUS. Os adolescentes entre 12 e 15 anos precisam estar acompanhados de um responsável. 

Idosos com 60 anos ou mais e profissionais da saúde continuam recebendo a terceira dose (D3) seis meses após a data da segunda dose. O grupo de pessoas que convive com imunidade baixa também pode tomar a dose adicional 28 dias depois da D2.

As vacinas são aplicadas no Centro de Imunização Viégas, que funciona de segunda a sexta-feira, das 8h30 às 11h30, e das 12 horas às 16h30, junto ao Centro Social Urbano, no bairro Viégas. Terças e quintas-feiras, o horário é das 17 horas às 20 horas. 

O vacinômetro de Camaquã aponta que 80,1% da população vacinável do município já tomou ao menos a primeira dose, enquanto que 59,6% já completou o esquema vacinal com a segunda dose ou a dose única. Em números exatos, isso significa que a cidade tem 66.261 pessoas aptas a receberam a vacina e, destas, 50.853 foram vacinadas com a D1, 37.109 com a D2, 1.758 com a dose única e 2.936 já tomaram a dose de reforço. 

Para receber as notícias gratuitamente e em tempo real participe do nosso grupo de WhatsApp, clicando aqui!

Ou participe do nosso grupo no Telegram clicando aqui!

Siga o Blog do Juares no Google News e recebe notificações das últimas notícias em seu celular, acessando aqui!

MAIS NOTÍCIAS

COMERCIAL BLOG DO JUARES
FUNERÁRIA CAMAQUENSE
CÂMERAS
BJ RÁDIO WEB | CAMAQUÃ (RS)
COMERCIAL EM INGLÊS BLOG DO JUARES
FUNERÁRIA BOM PASTOR
AABB
SUPER SÃO JOSÉ
Mais Lidas
COMERCIAL BLOG DO JUARESFUNERÁRIA CAMAQUENSECÂMERASBJ RÁDIO WEB | CAMAQUÃ (RS) COMERCIAL EM INGLÊS BLOG DO JUARESFUNERÁRIA BOM PASTORAABBSUPER SÃO JOSÉ
TBK INTERNET