Política

Vereadores aprovam alteração nas formas de pagamento do IPTU em Camaquã

Duas das três matérias que estavam em pauta foram aprovadas na sessão ordinária ocorrida na noite dessa quarta-feira (3)

Compartilhe:
04/11/2021 - 09h35min Atualizada em 04/11/2021 - 11h00min Corrigir

A Câmara de Vereadores de Camaquã aprovou duas das três matérias que estavam em pauta na 40º Sessão Ordinária do ano, que aconteceu na noite dessa quarta-feira (3), com transmissão pelas redes sociais do Legislativo. 

Inscreva-se em nosso novo canal do YouTube ACESSE AQUI!

Um dos projetos que foi aceito pelos parlamentares trata do substitutivo do Projeto de Lei Legislativo Complementar (PLLC) nº 1/2021, de autoria do vereador Claiton Silva (PDT), que altera os prazos e descontos para pagamento da cota única do IPTU. A mudança ocorrerá na redação do Art. 137, da Lei Municipal nº 509, de 28 de dezembro de 1979. 

A ampliação fixará o desconto em 10% na cota única, para pagamentos em até 4 vezes. A redução era válida somente para quem realizava pagamento à vista. Se aprovado, o desconto não poderá mais ser menor que 10%. O projeto ainda aumenta o parcelamento que hoje é de 9 vezes, para até 10 vezes no carnê. O cidadão continuará podendo pagar em 12 vezes no cartão de crédito, sem o desconto.

Também foi aprovado o requerimento de autoria da vereadora Marivone Ramos (PT) com sugestão ao Poder Executivo para instalar cestos coletores de lixo orgânico em pontos estratégicos de toda a zona rural de Camaquã.

Já o requerimento de autoria do vereador Mano Martins (DEM), que solicita a criação de área para realização de campeonatos e eventos de som automotivo, local apropriado para juventude curtir som, foi retirado da ordem do dia e deve voltar a tramitar no Legislativo daqui duas semanas.

Assista à Sessão Ordinária de ontem:

Para receber as notícias gratuitamente e em tempo real participe do nosso grupo de WhatsApp, clicando aqui!

Ou participe do nosso grupo no Telegram clicando aqui!

Siga o Blog do Juares no Google News e recebe notificações das últimas notícias em seu celular, acessando aqui!

MAIS NOTÍCIAS

SUPER SÃO JOSÉ
FUNERÁRIA BOM PASTOR
BJ RÁDIO WEB | CAMAQUÃ (RS)
AABB
COMERCIAL BLOG DO JUARES
CÂMERAS
TBK INTERNET
FUNERÁRIA CAMAQUENSE
Mais Lidas
SUPER SÃO JOSÉFUNERÁRIA BOM PASTORBJ RÁDIO WEB | CAMAQUÃ (RS) AABBCOMERCIAL BLOG DO JUARESCÂMERASTBK INTERNET
FUNERÁRIA CAMAQUENSECOMERCIAL EM INGLÊS BLOG DO JUARES