Entretenimento

Bibliotheca Pública Pelotense exibirá três filmes selecionados para a Mostra Sesc de Cinema

Produção de Pelotas está entre as obras escolhidas para a sessão que terá entrada gratuita

Compartilhe:
05/11/2021 - 09h58min Moglia Comunicação Empresarial Corrigir

Pelotas está na rota da Mostra Sesc de Cinema e exibirá três filmes selecionados para o Panorama Estadual, um deles produzido na cidade. A sessão de cinema será no dia 9 de novembro, às 20h, na Bibliotheca Pública Pelotense (Praça Cel. Pedro Osório, 103).

Inscreva-se em nosso novo canal do YouTube ACESSE AQUI!

A entrada é gratuita, conforme ordem de chegada para retirada das 100 senhas de acesso que estarão disponíveis na hora do espetáculo. Para o acesso ao local, a Bibliotheca solicita que as pessoas apresentem comprovante de vacinação.

Serão exibidos os filmes Além da Fronteira, produzido em Pelotas, Laços do Ofício, de Porto Alegre, e Tá Foda, de São Francisco de Paula. O evento é uma realização do Sesc Pelotas. Todos os filmes do Panorama Estadual podem ser conferidos on-line no site do Sesc/RS (www.sesc-rs.com.br).

Em 2021, a Mostra Sesc de Cinema chega à sua quarta edição, com o objetivo de incentivar a produção nacional independente que não chega ao circuito comercial de exibição, priorizando a seleção de realizadores brasileiros que abordem temas ligados à pluralidade cultural do país ou que se desdobrem em olhares exteriores que dialoguem com as realidades brasileiras. Neste ano, foram inscritos mais de 1.900 filmes de todas as regiões do Brasil, com 31 selecionados para o Panorama Brasil - entre eles, o longa gaúcho “De Olhos Abertos”. No total, 338 obras foram selecionadas para exibição, entre mostras estaduais, regionais e nacional.

Mostra Sesc de Cinema - Panorama Estadual - Pelotas

Exibição Presencial

Data: 9/11

Horário: 20h

Local: Bibliotheca Pública Pelotense (Praça Cel. Pedro Osório, 103)

Ingressos: Entrada gratuita, conforme ordem de chegada para retirada das 100 senhas de acesso que estarão disponíveis na hora do espetáculo. Para o acesso ao local, a Bibliotheca solicita que as pessoas apresentem comprovante de vacinação.

Filmes:

ALÉM DA FRONTEIRA

Alexandre Mattos Meireles | 2021 | 22 min | Ficção | Pelotas

Sinopse: Edmilson perde a esposa e precisa enfrentar a difícil tarefa de criar sozinho a filha Clara. Desempregado e sem alternativas, a fragilidade da relação pai e filha se complica e a única saída parece ser recomeçar tudo de novo no Uruguai.

Classificação indicativa: Livre

LAÇOS DO OFÍCIO

Fausto Prado | 2019 | 23 min | Documentário | Porto Alegre

Sinopse: “Laços do Ofício” é um documentário sobre as relações entre professores de música e arte e crianças em situação de vulnerabilidade social e deficientes intelectuais. Foram realizadas 16 oficinas com grupos de escolas e instituições das cidades de Porto Alegre, Viamão, Gravataí e Canoas. Estas oficinas foram ministradas por quatro artistas de carreira que dedicam boa parte do seu tempo à educação de crianças nesta situação.

Classificação indicativa: Livre

TÁ FODA

Aline Golart, Denis Souza, Fernanda Maciel, Icaro Castello, Ligia Torres e Victoria Sugar | 2020 | 4 min | Ficção | São Francisco de Paula

Sinopse: Sketches documentais sobre o futuro do Brasil.

Classificação indicativa: Livre

Para receber as notícias gratuitamente e em tempo real participe do nosso grupo de WhatsApp, clicando aqui!

Ou participe do nosso grupo no Telegram clicando aqui!

Siga o Blog do Juares no Google News e recebe notificações das últimas notícias em seu celular, acessando aqui!

MAIS NOTÍCIAS

FUNERÁRIA BOM PASTOR
CÂMERAS
COMERCIAL BLOG DO JUARES
FUNERÁRIA CAMAQUENSE
TBK INTERNET
BJ RÁDIO WEB | CAMAQUÃ (RS)
AABB
COMERCIAL EM INGLÊS BLOG DO JUARES
Mais Lidas
FUNERÁRIA BOM PASTORCÂMERASCOMERCIAL BLOG DO JUARES
FUNERÁRIA CAMAQUENSETBK INTERNETBJ RÁDIO WEB | CAMAQUÃ (RS) AABBCOMERCIAL EM INGLÊS BLOG DO JUARESAFUBRA MAR 2024SUPER SÃO JOSÉ