Games

PS5 pirata? Hackers obtêm chave raiz do console mais recente

O grupo de hackers Fail0verflow obtém acesso com sucesso às chaves raiz do PS5, pouco menos de um ano antes de o console comemorar seu primeiro aniversário.

Compartilhe:
08/11/2021 - 17h18min Corrigir

De geração em geração, os consoles são hackeados para realizar outras tarefas, e o PS5 apenas começou a trilhar esse caminho. Um antigo grupo de hackers conhecido como Fail0verflow fez algum progresso no hack do PS5 , com o console a poucos dias de seu primeiro aniversário.

Inscreva-se em nosso novo canal do YouTube ACESSE AQUI!

Quando se trata de hackear um console de videogame, se alguém puder violar sua segurança o suficiente e encontrar sua chave raiz, poderá enganar o console para que execute outras tarefas para as quais não foi projetado inicialmente. Fail0verflow notoriamente quebrou o PS3 no início da década de 2010, seguido por outro hacker chamado GeoHot liberando a chave raiz do PS3 para o público, levando a Sony a tomar uma ação legal contra eles.

Os fabricantes de console implementam segurança para evitar o uso indevido de seus produtos e, naturalmente, uma vez que uma metodologia seja descoberta para fazer isso, o fabricante provavelmente fará o que for preciso para desligá-lo. GeoHot recebeu um aviso para nunca mais mexer em produtos Sony.

Até o momento, a Sony não fez nenhuma declaração a respeito do desenvolvimento. Embora seja definitivamente desencorajado pela Sony fazer o jailbreak de seus dispositivos, o problema durante a era PS3 foi a disseminação pública do processo de jailbreaking, a liberação das chaves de root do PS3, não necessariamente o fato de ter sido realizado. No entanto, a Sony provavelmente vai querer saber exatamente o que Fail0verflow fez para acessar essas informações para que possa evitar que isso aconteça no futuro. Fail0verflow também desbloqueou o PS4 em breve, fazendo com que o console rodasse Linux e jogasse uma versão modificada do Pokémon Emerald .

É bastante surpreendente ver a rapidez com que o Fail0verflow invadiu o PS5. As coisas mais importantes a serem observadas no futuro são o que o Fail0verflow faz com suas informações recém-descobertas e como a Sony responde, se assim o desejar. Considerando como a Sony já está lidando com o fornecimento limitado do PS5 , a última coisa que ela provavelmente quer é outro processo. O PS5 teria sido hackeado eventualmente, mas provavelmente esperava que demorasse um pouco mais do que isso.

Para receber as notícias gratuitamente e em tempo real participe do nosso grupo de WhatsApp, clicando aqui!

Ou participe do nosso grupo no Telegram clicando aqui!

Siga o Blog do Juares no Google News e recebe notificações das últimas notícias em seu celular, acessando aqui!

MAIS NOTÍCIAS

BJ RÁDIO WEB | CAMAQUÃ (RS)
CÂMERAS
FUNERÁRIA BOM PASTOR
SUPER SÃO JOSÉ
FUNERÁRIA CAMAQUENSE
TBK INTERNET
COMERCIAL EM INGLÊS BLOG DO JUARES
AABB
Mais Lidas
BJ RÁDIO WEB | CAMAQUÃ (RS) CÂMERASFUNERÁRIA BOM PASTORSUPER SÃO JOSÉFUNERÁRIA CAMAQUENSETBK INTERNETCOMERCIAL EM INGLÊS BLOG DO JUARESAABB
COMERCIAL BLOG DO JUARES