Saúde

Centro de Imunização Viégas atende em horário especial para aplicação da vacina contra covid-19

Novo público está recebendo a segunda dose antecipada

Compartilhe:
09/11/2021 - 10h21min Corrigir

O Centro de Imunização Viégas funciona, nesta terça-feira (9), no horário das 17 horas às 20 horas para aplicação de todas as doses da vacina contra covid-19, em Camaquã. 

Inscreva-se em nosso novo canal do YouTube ACESSE AQUI!

Um novo público está recebendo a segunda dose (D2) antecipada do imunizante. Pessoas que tomaram a primeira dose (D1) da Pfizer ou da AstraZeneca até o dia 15 de setembro já podem completar o esquema vacinal. Para quem fez a primeira aplicação da CoronaVac, a data continua sendo a que está anotada no cartão de vacina.

A D1 segue disponível para a população a partir dos 12 anos. O imunizante que está sendo aplicado é o da CoronaVac para maiores de 18 anos e o da Pfizer para os adolescentes. É necessário levar um documento de identidade com foto e comprovante de residência ou cartão do SUS para poder receber a primeira aplicação. Os adolescentes entre 12 e 15 anos precisam estar acompanhados de um responsável. 

Idosos com 60 anos ou mais e profissionais da saúde continuam recebendo a terceira dose (D3) seis meses após a data da segunda dose. O grupo de pessoas que convive com imunidade baixa também pode tomar a dose adicional 28 dias depois da D2.

Os horários de atendimento do Centro de Imunização Viégas são de segunda a sexta-feira, das 8h30 às 11h30, e das 12 horas às 16h30, junto ao Centro Social Urbano, no bairro Viégas. Terças e quintas-feiras, o horário é das 17 horas às 20 horas. 

O vacinômetro de Camaquã aponta que 81,7% da população vacinável do município já tomou ao menos a primeira dose, enquanto que 63,2% já completou o esquema vacinal com a segunda dose ou a dose única. Em números exatos, isso significa que a cidade tem 66.261 pessoas aptas a receberem a vacina e, destas, 51.233 foram vacinadas com a D1, 39.438 com a D2, 1.759 com a dose única e 4.046 já tomaram a dose de reforço. 

Para receber as notícias gratuitamente e em tempo real participe do nosso grupo de WhatsApp, clicando aqui!

Ou participe do nosso grupo no Telegram clicando aqui!

Siga o Blog do Juares no Google News e recebe notificações das últimas notícias em seu celular, acessando aqui!

MAIS NOTÍCIAS

FUNERÁRIA BOM PASTOR
FUNERÁRIA CAMAQUENSE
BJ RÁDIO WEB | CAMAQUÃ (RS)
COMERCIAL BLOG DO JUARES
COMERCIAL EM INGLÊS BLOG DO JUARES
SUPER SÃO JOSÉ
CÂMERAS
AFUBRA MAR 2024
Mais Lidas
FUNERÁRIA BOM PASTORFUNERÁRIA CAMAQUENSE
BJ RÁDIO WEB | CAMAQUÃ (RS) COMERCIAL BLOG DO JUARESCOMERCIAL EM INGLÊS BLOG DO JUARESSUPER SÃO JOSÉCÂMERASAFUBRA MAR 2024AABBTBK INTERNET